16 agosto 2016

Batalha: Aussie X Ozzie

Hello ghatas!

Recentemente no evento ENBB recebi um produto no presskit que me deixou bem curiosa, o Ozzie, que faz parte de uma linha de tratamento capilar e que claramente se inspirou no famoso Aussie. E como tenho os dois produtos aqui, decidi compará-los e mostrar tudinho para vocês.



O Aussie é queridinho de muita gente e realmente um ótimo hidratante capilar, tanto que já fiz resenha dele AQUI no blog. Mas e seu primo  brasileiro e nem tão famoso, o Ozzie? Será que ele está  altura? 


Para fazer uma comparação bem detalhada, reparti todo o meu cabelo ao meio e usei em cada lado um dos produtos e analisei os seguintes itens durante o uso:
Nos cabelos molhados:
- Quantidade usada
- Enluvamento
- Emoliência 

Nos cabelos secos:
- Maciez
- Brilho 
- Leveza
- Fragrância

Para que o resultado não se alterasse, em todos os testes usei o mesmo shampoo e o mesmo protetor térmico, pois como tenho o hábito de secar os fios com secador, achei que finalizar dessa maneira seria mais fiel a minha rotina de cuidados. Lembrando que os dois produtos são a versão Moist. Pois bem, vamos a minha análise. Como disse acima, reparti o cabelo ao meio durante o banho e usei em cada metade um dos produtos. O enluvamento foi praticamente igual para os dois, mas senti a necessidade de usar um pouco mais do Ozzie. Mas os cabelos de ambos os lados ficaram lisos, os dedos deslizavam facilmente entre eles e os dois apresentaram efeito desmaia fios, conforme o prometido. E após os 3 minutos de pausa, o resultado nos fios molhados era praticamente o mesmo. Enxaguei muito bem e parti para a segunda etapa, a secagem. 



Como uso o secador, apliquei todas as vezes o mesmo protetor térmico para não interferir no resultado, o ideal seria nem usar o protetor, mas como por esses dias fez muito frio, seria impossível deixar os meus cabelos secarem naturalmente. De ambos os lados os cabelos ficaram bem desembaraçados e fáceis de pentear. A escovação foi igual dos dois lados e após estarem secos, não consegui notar nenhuma diferença no brilho, na maciez e principalmente, no toque. O cabelo por igual ficou leve e sedoso. O perfume de ambos duraram nos fios e os dois lados se mostraram bastante hidratados. Sinceramente? Se fosse um teste cego, não daria para saber qual lado era o Aussie e qual lado seria o Ozzie. But, mesmo assim temos prós e contras em ambos os produtos: o Aussie tem um valor bem mais elevado e ainda hoje, não se encontra em qualquer lugar para vender. Mas em compensação, acho que ele é um produto que rende bastante. Já o Ozzie é um produto nacional e teoricamente, vai ser mais fácil encontrá-lo por ai, pois é vendido em perfumarias e custa em média R$30,00 mais barato que o seu primo rico e ele também pode ser usado como leave-in. Em compensação, seu rendimento não é tão alto quanto o concorrente.



E qual é então o resultado dessa batalha?? Eu nomeio o Ozzie como campeão, por ser um produto brazuca e ter o melhor preço de todos. Mas confesso que continuo nutrindo um amor secreto pelo Aussie rs!! Brincadeiras a parte, os dois são excelentes produtos e super valem o investimento.

Beijos,
Dany Bello

11 comentários:

  1. o Aussie conheço bem e amo já esse da Ozzie nunca tinha visto falar mas fiquei com vontade de estar também. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas que novidade! Não sabia desse produto! Já quero! O Aussie é amor verdadeiro <3

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não testei nenhum dos dois, ouço falar muito do aussie, mas como o preço não é nada amigo sempre deixo pra depois.

    ResponderExcluir
  4. Como meu Aussie acabou à algum tempo, o Ozzie foi muito bem vindo! Já usei uma vez e gostei bastante...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para usar o meu. Adorei sua resenha e sempre fico mto feliz quando um produto nacional é melhor que os internacionais. Beijos

    ResponderExcluir
  6. ahhh eu tenho os dois tambem..pra mim nao a tanta diferenca,,,to adorando usarlos!

    ResponderExcluir
  7. É impressão ou achei o Ozzie um pouco mais leve?
    Adorei a comparação e vou já catar um Ozzie para chamar de meu.
    Beijos,
    Paty

    ResponderExcluir
  8. Oie, que legal a comparação, arrasou, vou ver se encontro por aqui para comprar, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/2016/08/unhas-da-semana-unhas-stiletto.html#.V7SVDpgrLIU

    ResponderExcluir
  9. Adorei a comparação... Mas o Aussie nao faz milagres no meu cabelo... ja usei bastante e no final parei, pq achei que tava deixando mais ressecado, acredita?!
    Mas esses posts comparativos sao sempre muito uteis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dany eu nao vi esse primo ai pra vender ainda não, mais eu super substituiria pela sua indicação

    bjs
    Tissi

    ResponderExcluir
  11. Aussie eu já conhecia o ozzie ainda não, achei bem legal os dois <3 Beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize