05 março 2016

Wonderday: DIY de Páscoa


Hello, ghatas!!!

O tema desse mês de março da nossa blogagem coletiva é um faça você mesma de Páscoa. Pois é minha amiga, tempos de crise, todo mundo sem dinheiro e ai a criatividade pode ser uma grande aliada. Para criar esse diy pensei não só em algo que gastasse pouco (pra dizer a verdade eu não gastei nadica, aproveitei tudo o que já tinha por aqui), mas também como um presente emergencial, daqueles de última hora. Tipo quando você esquece de alguém e vai pegar super mal se você não der nem uma lembrancinha? Então, esse tutorial veio para te ajudar!



Você vai precisar de coisas bem simples, que provavelmente você tenha de sobra em casa e claro, uma caixa de bombom. Além do bombom, também fica super legal amendoins cobertos com chocolate, confetes e balas. E para aquela pessoa que não come chocolate (tipo euzinha) você pode colocar castanhas, amêndoas e nozes. O recheio fica a critério da sua criatividade e de quanto você tem no bolso. 

Materiais:
* 1 pote de vidro com tampa e previamente higienizado. Eu usei um de café expresso. Pode ser de azeitonas, de compotas ou geleias. 
* Esmalte preto
* Lápis para olhos branco ou bege. Talvez prata fica legal também...
* Tecido
* Sisal ou qualquer barbante bonitinho que você tiver em casa
* Fita crepe, um CD velho e uma caneta para fazer as demarcações
* tesoura
* Bombons
* Um pedacinho de papel pardo



Vamos começar demarcando os 4 lados de uma das laterais do frasco com a fita crepe, formando um losango. Deve ficar assim.



Depois, comece a pintar o centro da demarcação com o esmalte preto. No meu caso, dei duas demãos. Mas olha, tem que ficar beeem pretinho, então se seu esmalte for ralo, você terá que aplicar mais camadas. Lembrando que sempre tem que esperar a secagem de cada camada para aplicar a seguinte. Depois que estiver seco, retire as fitas com cuidado.


Pegue o  tecido e faça um círculo usando um CD como molde. Se o seu frasco for maior que o meu, talvez um prato fique melhor como molde. Corte o tecido e reserve. 




Usando um pedacinho de papel pardo (olha a dica: pequei uma sacolinha velha que tinha em casa) faça uma tag com um furo em uma das laterais e escreva o nome da pessoa a ser presenteada. Reserve.



A parte mais importante rs!! coloque os bombons ou confeitos de sua preferência no pote e feche a tampa. Arrume o tecido por cima e dê duas voltas com o barbante, mas não se esqueça de passar pela tag e prender tudo junto em um laço bem bonito

Por último, escreva Feliz Páscoa usando o lápis para olhos (a ideia é que ele imite o giz). Não se preocupe que ele vai secar e não vai borrar. E sua lembrancinha emergencial de Páscoa está pronta!! 


E aqui, para ver os DIY das outras wondergirls:
* Thalita do blog Terapia Feminina
* Re do blog Umbigo Sem Fundo
* Nanna do blog Little Bit of Glamour
* Aline do blog Alineland
* Tissi do blog Tissiane Balbino

Beijos,
Dany Bello


Um comentário:

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize