05 janeiro 2016

Wonderday: 16 metas para 2016


Hello, ghatas!

Sempre gosto de traçar metas para o ano que se inicia e achei muito legal o tema da blogagem coletiva do Wonderbloggers ser 16 metas para 2016, pois afinal, nada como começar o ano cheia de planos e projetos. Para o post de hoje, tentei traçar metas realistas, algumas até pequenas,  mas que irão me ajudar muito durante esse ano que se inicia. 

* 1- Criar e principalmente USAR uma agenda para me organizar. Eu sempre tive o hábito de "agendar" tudo na memória e até agora tem dado certo, mas esse ano estou com novos projetos e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e com certeza se não organizar tudo certinho, vai acabar virando bagunça. Sem contar que preparar uma agenda, com meus compromissos profissionais e pessoais ajuda muito a aproveitar melhor o meu tempo. 


* 2 - Superar o medo de dirigir para lugares desconhecidos. Sim, eu dirijo desde os 14 anos e modéstia a parte, mando super bem atrás o volante. Mas tenho um medo insano de me perder (e ir parar no Rodoanel rs!). Aliás, esse medo não se restringe somente quando estou dirigindo não. Quem me conhece sabe que até de transporte público eu fico meio boladona se o lugar for mais afastado. Então desde o ano passado eu decidi que quero superar esse medo e começar e ir a todo lugar com o meu carro. Mesmo porque, como disse, não tenho medo de dirigir e se conheço o caminho, vou para qualquer lugar, na verdade o meu medo é de ficar perdida pela cidade. Eu sou uma pessoa naturalmente perdida e já tive péssimas experiências com GPS, mas vou superar isso com certeza!

* 3 - Ser uma pessoa mais focada em meus projetos. Eu sempre fui daquelas que fazem várias coisas ao mesmo tempo e no final acabava não fazendo nada. Desde o ano passado eu escolhi um projeto e vou me dedicar a ele com bastante afinco.


* 4 - Deixar de procrastinar. Sei que vai ser difícil, mas desde o ano passado estou me policiando para evitar esse mau hábito e tenho melhorado bastante. E a meta 1 vai me ajudar muito. 

* 5 - Mudar a minha visão e começar a  focar na solução do que no problema em si.

* 6 - Ser mais otimista. Eu não me considero uma pessoa pessimista, estou mais para realista, mas estou percebendo que o pensamento atrai as coisas de acordo com a nosso estado mental. Então, que eu só atraia coisas boas!


* 7 - Mudar de casa. De tempos em tempo eu tenho essa necessidade e já percebi que isso sempre coincide quando estou entrando em uma nova fase da minha vida e isso está acontecendo exatamente nesse momento. E a minha necessidade de mudança é tanta, que quero incluir nela não só um novo lar, mas móveis novos também. Afinal, a maioria dos que eu tenho aqui, são de 11 anos atrás, quando me casei e não aguento mais olhar para eles rs!


* 8 - Confiar mais no meu taco. Sou uma pessoa super bem resolvida em relação a minha aparência e a minha vida afetiva, mas sou muito insegura na vida profissional. Hoje tenho olhado as coisas por outro lado e ultimamente tenho me achado mais capaz de realizar grandes feitos. Espero aumentar essa minha auto confiança cada vez mais. Estou trabalhando para isso rsrs!

* 9 - Ser adepta do Deboísmo. Ou seja, levar a vida mais de boa e não tão a ferro e fogo. Essa meta vai ser uma das mais difíceis, pois tenho um mau gênio dos infernos, mas com  perseverança eu consigo rs!!

* 10 - Ser mais paciente e tolerante.

* 11 - Fazer uma viagem internacional. O meu coração quer ir para Londres ou para o Panamá, mas a razão e o meu bolso falaram para eu me contentar com o Uruguai e olhe lá rsrs!! 


* 12 - Comemorar 12 anos de casamente em grande estilo ( Em Londres ou no Uruguai? rs!)

* 13 - Há dois anos que eu comecei uma dieta e emagreci bastante. Esse ano quero deixar o meu corpo mais definido. Mesmo adorando praticar esporte (eu me exercito praticamente todos os dias e treino karatê aos sábados), sei que não será fácil, pois descobri recentemente que tenho artrose no quadril e na cervical, mas quero muito atingir esse objetivo e até mesmo começar a praticar o crossfit se o médico liberar. 


* 14 - No final do ano eu e meu marido criamos um projeto super legal e quero tirar ele do papel o mais rápido possível. Sim, esse projeto tem a ver com cervejas especiais



* 15 - Quero me afastar de pessoas com energia ruim e que não agregam nada de bom. Quero ao meu lado gente alegre, de bem com vida, batalhadora e principalmente, gente que não fica de mimimi. 


* 16 - Fazer com que essas metas não sejam somente metas e sim realizações. No final desse ano, quero voltar aqui e poder ter orgulho de mostrar que consegui cumprir senão todas, pelo menos a maioria.

Para ver as 16 metas das outras Wondergirls:
- Thalita do blog Terapia Feminina
- Tissi do blog Tissiane Balbino
- Renata do blog Umbigo Sem Fundo
- Nanna do blog Little Bit of Glamour
- Aline do blog Alineland

Beijos,
Dany Bello




















16 comentários:

  1. Eu dificil traço metas Dany, tenho muita dificuldade , esse ano mesmo ainda não fiz mas acho importante. Espero que você consiga realizar as suas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dany, adorei suas metas!
    São metas super realistas e que deveriam ser seguidas por todo mundo!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. A agenda para se organizar é muito bom, eu não fico sem. Adorei o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas metas Dany! Eu demorei pra começar a dirigir, também tinha medo de ir para lugares afastados e ser assaltada mas com o tempo isso foi passando (mesmo com o trauma do assalto), tem que se jogar! Viajar é tudo de bom mas eu não conheço nem Londres e nem o Uruguai.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Morro de medo de dirigir também, preciso superar isso! Vou colocar como meta também ♥ Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu To super curiosa pra saber qual é esse projeto das cervejas!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas metas e são bem parecidas com as minhas! Beijos e força para que a gente consiga alcança-las! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei as metas lindas
    eu particularmente nao vivo sem minha vida, meus dias sempre sao atarefados quando a esqueço fico louco
    morro de vontade tambem de fazer uma viagem internacional

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo faz metas para o ano que se inicia, nem sempre todas são feitas no final do ano, mas desejo-te força para consegui-las!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  10. Perfeito Dany! Também criei algumas metas para este novo ano e organização é fundamental, né?

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Torcendo pra que todas as suas metas se realizem, principalmente a comemoração em grande estilo.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  12. Amei sua lista Dani.
    Alguns itens parecidos estão na minha lista também.
    Espero que consiga realizar tudo.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Todo começo de ano também faço as minhas,é muito bom ver o resultado depois no final de ano ^-^
    Muitos beijos e abraços!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ah Dany adorei as suas metas e é bem o que você está vivendo, o mais legal que esse é o ano das prosperidade nas nossas mudanças! Certeza que vc vai alcançar as suas metas, acompanho o seu esforço e você merece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas metas, acho importante a gente definir isso para nosso ano, porque a gente permanece focada e isso faz muita diferença para atingir nossos objetivos !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
  16. todo ano traço minhas metas graças a deus elas sempre dão certo espero que a suas tambem

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize