05 outubro 2015

Wonderday: 5 lembranças da minha infância


Hello, ghatas!!!

Hoje temos a blogagem coletiva do Wonderbloggers e o tema do mês não poderia ser outro: infância. Para essa postagem, ao invés de resgatar as minhas lembranças, decidi ir atrás de histórias que minha mãe tinha para contar, sobre as traquinagens que fiz quando era pequena. Pois bem, história é o que não falta, pois sempre fui daquelas crianças terríveis, que deixam os pais de cabelo em pé literalmente. Depois de receber uma lista interminável de "artes", selecionei as mais memoráveis para compartilhar aqui com vocês rs!

* 1 - Fui uma criança precoce. Fato. Tomei o meu primeiro porre com dois anos de idade, na minha festchénha de aniversário. Minha mãe contou que lá pelas tantas deu pela minha falta e começou a procurar desesperadamente. Os convidados que ainda estavam na festa também se juntaram, até que alguém teve a ideia de olhar em baixo da mesa do bolo e lá estava eu. O própria bela adormecida versão mirim e... bêbada. Ao que tudo indica, fui bebendo os restinhos de cerveja que deixaram nos copos e para uma criança tão pequena, um golinho já é o bastante para embebedar rsrs!!


Homer me representa

* 2-  Com uns 3 anos de idade, ganhei alguns trocados das minhas tias e me achei independente. Na primeira bronca que levei da minha mãe, decidi que o melhor era ir embora de casa. E fui. Fiz uma trouxinha igual do Pica Pau e nela coloquei o essencial: uma calcinha, uma boneca e meu rico dinheirinho e cai nesse mundão de meu Deus, que na verdade eram duas ruas para baixo, na casa da minha avó. No meio do caminho um senhor achou engraçado ver uma menininha magricela com uma trouxinha nas costas e andar decidido e resolver conversar comigo. No fim ele era amigo do meu avô e me trouxe de volta para casa. Até agora minha mãe tenta entender como eu consegui pegar a chave do portão e sair, já que ela ficava pendurada em um lugar super alto, de difícil acesso (acho que não era tão difícil assim rs!).


Trouxinha igual do Pica pau

* 3 - Certa vez me encantei com a Boneca Moranguinho, aquela mesma com cheirinho de fruta. E acabei ganhado 4 de uma vez: a Moranguinho, a Cafézinho, a Coquinho e a Cerejinha. E foi ai que minha família quase morreu asfixiada rs!! O cheiro das bonecas era tão forte que todo mundo em casa começou a passar mal durante a noite, com dores de cabeça e náuseas. Depois de uma belo banho de imersão no dia seguinte, minhas bonecas da Turma da Moranguinho nunca mais dormiram dentro de casa novamente rsrs!! 



* 4 - Um pouco maior, pedi de presente de natal a boneca da Xuxa para meus pais. Coitados, compraram a boneca meses antes para pagar mais barato e parcelaram em trocentas vezes para caber no orçamento. A boneca veio para casa, a caixa enorme embrulhada para presente e foi direto para cima do guarda roupa e lá ficou até o Natal. Todo dia ia para o quarto deles ficar olhando para a caixa e me imaginando a criança mais feliz do mundo, brincando com a boneca. Chegou o Natal e mal conseguia conter a emoção, ao receber das mãos do Papai Noel (que no caso era  meu tio Mauro e sempre estava bêbado e trocava os presentes) a tão sonhada boneca. No dia seguinte achei por bem customizar, afinal, sempre gostei de coisas diferentes e pintei a unha da boneca com esmalte vermelho. Minha mãe ficou muito brava, mas ok. A boneca era minha. Semanas depois saiu o boato de que a Xuxa fez pacto com o tinhoso e a boneca era possuída. Comecei a ter pesadelos com ela agarrando o meu pescoço com aquelas unhas vermelhas. E juro, juradinho que tive a impressão que por duas vezes durante a noite a boneca estava me olhando e até piscou para mim. Depois disso não quis mais nem saber da boneca e minha mãe teve que guardar ela em um saco de lixo lá na lavanderia (quisera ela, poder fazer o mesmo com as prestações que ficaram faltando pagar...). Depois de vários anos esquecida, acabou virando adorno de festa de Halloween da turma do meu  cursinho pré vestibular. Achei apropriado. 



* 5 - E para fechar com chave de ouro, uma das história mais contadas em reuniões de família foi a minha queda, que resultou em um dedão quebrado. No meu quarto tinha um guarda roupa infantil, um bauzinho que ficava do lado, formando um vão entre ele e o guarda roupa. Nesse vão, minha mãe socou lá dentro uma bola do Playcenter (aquelas bolas imensas e coloridas) e foi essa bola que salvou a minha vida. Queria um brinquedo que estava no alto do guarda roupa e subi (de meia) em cima do baú (que minha mãe lustrava metodicamente com óleo de peroba, como se a vida dela dependesse disso) e claro, escorreguei e cai. Mas não foi uma queda qualquer, cai de ponta cabeça bem no vão entre o guarda roupa e o baú e quando falo que a bola salvou minha vida, não estou exagerando não. Se não fosse por ela, teria quebrado o pescoço. A queda foi tão violenta, que desmaiei. Minha mãe no andar de baixo da casa só escutou o grito e subiu desesperada, junto com meu irmão mais novo. Ficaram me procurando e  nada de me achar. Até que meu irmão me viu, desmaiada, ainda de ponta cabeça, entre os móveis. Fui socorrida e voltei para casa com um dedo quebrado e uma boa história para contar!



[UP DATE]
Geeeeente, atendendo a pedidos, tenho que contar mais uma lembrança da minha infância. O famoso caso da Água Tônica. Pois bem, lá estava eu com meus pais fazendo compra no supermercado Bergamini, quase na hora de fechar o estabelecimento. Quando eu e minha mãe entramos na sessão de refrigerante, vi uma latinha de água tônica na prateleira e pedi para minha mãe comprar. Ela disse que água tônica era muito ruim e que não iria comprar, pois eu não iria gostar. Virou as costas e foi para o outro lado. Me vi sozinha no corredor e achei que não teria mal algum em abrir uma latinha e experimentar um pouquinho, afinal, no mercado havia várias e certamente não faria falta. Abri a latinha e o "tssss" do gás saindo ecoou pelo mercado, afinal, estava praticamente vazio. eis que do nada, mais rápido que o raio, aparece um segurança do meu lado e fala: bonito, hein mocinha? Estragando mercadoria do mercado. Minha mãe mais rápida que o segurança se materializou do meu lado e falou: eu vou pagar por isso. O segurança seguiu a gente até o caixa. Pagamos a compra e fomos para o estacionamento. Chegando lá minha mãe contou o ocorrido para o meu pai (fudeu!) ele muito calmamente falou assim: vou te dar uma chance. Se você conseguir tomar essa água tônica sozinha (e quente) até chegar em casa, você não apanha. Nisso meu irmão ficou chorando que também queria água tônica, que só eu era a filha queridinha e já apanhou antes de mim. Claaaro que fiquei rindo horrores dele. Até dar o primeiro gole. Na hora já entrei em pânico e comecei a maquinar algum plano mirabolante para não apanhar, afinal água tônica sem gelo é pior que purgante e sabia que não conseguiria tomar nem mais um golinho. Meu meu pai já estava calejado das minhas artes e de uma hora para outra parece que  começou a ler pensamento, já foi logo falando: se der para o seu irmão apanha dobrado, se derramar no banco apanha dobrado, se tentar jogar escondido pela janela apanha dobrado. Ou seja, estava na merda. Obviamente não consegui tomar nem mais um tiquinho e quando chegou em casa meu pai já me tirou do carro pelos cabelos. E foi assim que fui dormir de couro quente. 




Bode Gaiato sabe das coisas!


A mini (pestinha) Dany:

As  Wonders:

# Tissi do blog Tissiane Balbino
# Thalita do blog Terapia Feminina
# Aline do blog Alineland
# Nanna do blog Little Bit Of Glamour
# Renata do blog Umbigo Sem Fundo

Beijos,
Dany Bello

32 comentários:

  1. Dani! morri de rir com seu porre e sua fuga!
    Eu sempre acho que vc tem as melhores histórias! E não esqueci a do carro até hoje... hahahahah

    ResponderExcluir
  2. EDITE AGORA ESSE POST E CONTE A HISTORIA DA ÁGUA TÔNICA, OU SEU POST SERÁ MUITO MAIS FRACO, e não terá meu like huahuahua

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany!
    Eu tinha uma Xuxa dessa! E acredita que eu continuei brincando com ela! Alias eu tinha a coleção de brinquedos bizarros né, peposa, fofão essa xuxa! hahahahaha
    Certeza que eu era mais quetinha que você! hahahahahaha
    Oi Bela!!
    Eu já tive uma piranha da marca e foi a unica que me acompanhou por mais de um ano! Apesar de ser mais cara, vale a pena, elas são muito duráveis e bonitas!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  4. Hahaha a da agua tonica é muito foda... A da fuga TB... Nunca sonhei em fugir pq tinha medo do homem do saco kkkk, mas amei suas historias

    ResponderExcluir
  5. Eu li seu post pro Marcos e a gente se divertiu muito com a história da água tônica.
    Nunca pensei em fugir, não por medo do homem do saco, mas da minha mãe mesmo. Maaaaaano se ela me pegasse hahahahaha
    Eu tive uma boneca da Xuxa, mas a minha era do mercado paralelo e era livre das forças trevosas hahahaha mas eu não brincava com ela por medo mesmo :/

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Gentee, morri com a história da fuga com a trouxinha do Pica-Pau!!!
    Muito fofa!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Dani do céu tô chocada com suas histórias hahahahaha mas a da água tônica e da boneca da Xuxa foram as minhas favoritas. Bjs

    ResponderExcluir
  8. HAhahaha adorei as suas histórias Dany, Tb tenho muitas boas pra contar, mas essa da boneca Xuxa eu nunca quis ter por esse motivo, a minha amiga tinha uma e eu ficava longe dela pq eu morria de medo hahaha.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas histórias, vc era terrível hein!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ai gente, eu tbm tinha essas moranguinho e amava! e que historia é essa com agua tonica hein haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Moranguinho e bola do Playcenter... ai cada coisa boa da nossa infância! Arrasou no post. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aiin eu amava essa moranguinho muito linda ela ne:? tTenho ate hj mas so que passei pra minha bb
    e que linda vc hein

    ResponderExcluir
  13. hahahahahahhahahahah caraca..tu queria dar pro seu irmao agua tonica..realmente e horrivel..ainda mais quente...hahahahahhahahahahahahha
    a Moranguinho eu ainda tenho a minha...

    ResponderExcluir
  14. Dani acho que seu post foi um dos melhores que li da Wonderbloggers, sempre quis uma moranguinho e ando querendo ainda rsrs, mas da água tônica foi muito boa. Um beijo.
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  15. Que legal, estou vendo as postagens de outras meninas que esta participando e estou adorando ver
    esta muito divertido, infância é a melhor coisa do mundo
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas histórias de infância, principalmente sua fuga com a trouxinha kkkkkkkkk. eu tinha uma bola dessa do play center, nunca fui lá, mas tinha; quando furou chorei horrores. Beijo. http://umjeitotaoeudeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. nossa que legal vc fazia arte
    confesso que eu não lembro muito do que aprontava, mas adorava a boneca da moranguinho tambem
    bj
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkk pestinha? Criatura ..kkkkk gente tô descobrindo que sou uma santa. A guria pequena já era problemática ate saiu de casa....kkkkkkk e só levou uma calcinha. Só ia tomar um banho?
    kkkkkkkkkkkkk
    Adorei.
    Bjão
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  19. hahahahahahahahhaha gente que máximo as suas histórias! Você aprontava hein?
    Eu também tive a moranguinho e lembro do cheirinho dela até hoje.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Dany, algumas dessas histórias eu já conhecia e toda vez morro de rir!
    Adorei a história da Tônica, e aposto que tem muito mais histórias...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  21. Um coisa que sempre desejei ter a bola do playcenter kkkkkkkkkkkk .... a gente quandeo é criança só apronta e depois que crescemos fica aquela lembrança gostosa que da vontade de ser criança novamente.

    ResponderExcluir
  22. Muito legal essa blogagem coletiva, o tema foi muito bem escolhido para a ocasião. Adoro a Xuxa até hoje. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Parabéns já com 2 anos dando trabalho bebum!
    Por todas que você contou aqui se percebe o quanto você era sapeca.
    Eu sempre quis uma boneca Suzi e uma moranguinho, nunca ganhei nenhuma da duas.
    Essa boneca da Xuxa eu não iria querer, e adoro água tônica, mas para uma criança e ainda quente deve ser horrível!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  24. Menina, tomou porre praticamente uma bebe.
    E essa de ir embora de casa aos 3 anos. Quem aguenta?!
    Me acabei com a história da água tônica. kkkk
    Amei o post.
    Bjão Dany

    http://jeanecarneiro.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, cada história melhor que a outra hahahhaha A da boneca Xuxa é tensa de terror!! Mas a do tombo é apavorante pra uma mãe! Gente do céu!! E a da tônica é i esquecível né!?
    Feliz dia das crianças!
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu era doida com uma boneca de cheirinho rsrs quanta história haha ameii
    Muiitos beijos e abraços ^-^
    ummimoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkk
    adorei o post.
    A fuga foi a melhor. uahsuahsuahs
    Beijoo

    ResponderExcluir
  28. Kkkkkkkkkkkkkkkkk gente nunca ri tanto ! Olha essas histórias estão perfeitas para um Stand Up viu, porque nunca vi tanta arte em uma só pessoa !
    Hahahahahaha
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir
  29. kkkk eu amava a Moranguinho! Tive 2 e queria tanto ter guardado pra minha filha... Adorei o post!
    bj

    Erika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    https://instagram.com/erikamagalhaesblog/

    ResponderExcluir
  30. e essa fuga ai? kkkkkkkkkk voce é demais linda. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  31. ha ha ha ha ha Danny: e assim que fui dormir de couro quente!
    A Thalita também teve uma boneca da Xuxa, n sei q fim levou ela. >.<

    ResponderExcluir
  32. Adorei suas histórias, eita criança levada rsrsrs

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize