Há alguns dias atrás, recebi um convite muito legal da Sonia Lago (Revista É!), para participar de um workshop de moda & imagem, no Parque Shopping Maia, novo shopping de Guarulhos. O workshop foi ministrado por duas feras no assunto: Erika Okazaki - jornalista especializada em design de moda e Lici Diniz - consultora de imagem pessoal. E a Thalita, do blog Terapia Feminina foi comigo no evento e aproveitou para conhecer o shopping.
![]() |
A palestra começou com a Erika, super linda e estilosa, que aliás, usava um look maravilhoso! Ela nos deus altas dicas do que vai ser tendência no outono/inveno 2015. Mostrou muitas peças e o que andou fervendo nas principais semanas de moda pelo mundo afora.
Depois foi a vez da Lici nos dar dicas preciosas. Falou sobre como fazer a escolha certa de acordo com seu estilo, nos deu dicas de como descobrir nossas cores pessoais, o que não é tão simples viu? O processo deve ser feito por um profissional, usando uma tabela de cores específicas e em ambiente com luz adequada, pois qualquer variação pode comprometer o resultado final.
Nos falou também sobre nossa imagem pessoal e profissional. Você sabia que nos 7 primeiros segundos que alguém te vê pela primeira vez é que a opinião sobre você é formada? Então aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica é muito verdadeiro. E para mudar uma imagem ruim é preciso mais 7 encontros positivos para que a pessoa possa te "enxergar" de maneira diferente.
Outra dica que a Lici deu e que eu amei, foi sobre a compra consciente. Ela disse que uma peça parada no guarda roupas é dinheiro parado e nos ensinou a fazer uma continha básica e rápida para saber se vale mesmo a pena investir naquele vestido baphônico, mas que custa os olhos da cara. Geralmente peças boas, custam mais caro, mas nem sempre quer dizer que seja um bom investimento. O cálculo funciona mais ou menos assim: você vê para que situações a roupa em questão pode ser usada. Dormir, trabalhar, festa, praticar esportes, etc. Determinado o uso da peça você vê em qual estação ela pode ser usada, tipo verão e primavera, etc. Feito isso, você determina quantas vezes na semana você consegue repetir a mesma peça. Depois é só somar as vezes que você poderá usar a peça e dividir pelo valor que pagou nela. Se der menos de R$ 10,00 é um ótimo investimento, entendeu? Outra maneira rápida de determinar se a peça que você quer é uma boa aquisição é ver se ela coordena com pelo menos 3 peças do seu guarda roupas. Se combinar, pode se jogar sem medo!
Para saber mais sobre a Lici e a Erika, basta acessar seus sites e redes sociais.
Erika Okazaki
Site - AQUI
Fanpage - AQUI
Intagram - AQUI
Canal do Youtube - AQUI
Lici Diniz
Site - AQUI
Fanpage - AQUI
Instagram - AQUI
Beijos,
Dany Bello
amei esse workshop, pena que não pude ir :(
ResponderExcluirbeijos
Canal
Cris Artigos Femininos
Que bacana! É muito bom saber que nosso trabalho está dando frutos!
ResponderExcluirBjins
Quero ir a evento assim aqui no Rio. Conheço absolutamente nada aqui. na minha cidade fui a um Workshop com uma amiga e amei. Parabéns Danny!
ResponderExcluirBlog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog
Olá!
ResponderExcluirQue legal ter recebido esse convite para o Workshop.
Adorei as dicas que vc gentilmente compartilhou conosco...essa de calcular se vale ou não a pena comprar uma peça...
E sobre a 1ª impressão é a que fica, isso eu acredito mesmo...já de cara eu sinto se vou ou não gostar de conviver com a pessoa...e geralmente estou certa, lá na frente eu vejo que a minha intuição estava correta, kkkkk
Ótimo post!!
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
Essa continha marota eu não sabia.
ResponderExcluirVou começar a praticar toda vez que tenho surtos nas lojas.
As informações sobre a primeira impressão é super valiosa e pra quem está a procura de um emprego é essencial.
Ótimo post.
Beijinhos,
Aline Magalhães
Alineland
Achei bem legal a proposta do workshop, eu adoro moda, mais confesso que não uso muito a moda, as vezes por não gostar das propostas apresentadas nos desfiles ou talvez por não estar tão antenada com as tendências. Achei bem interessante também a proposta de conhecermos melhor nossas cores pessoais, isso seria muito interessante fazer!!!
ResponderExcluirBjos Alê Leca
http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/
Adorei as dicas e vou seguir pra vida hahaha. Bjs
ResponderExcluirAcho bem difícil também achar cores que combina com nosso estilo, é sempre bom uma ajudinha né?! Gosto de workshop, porque aprendemos muitas coisas. Amo o inverno e quero arrasar, aposto que você irá, depois das dicas ;)
ResponderExcluirworkshop's são sempre bons pois acabamos aprendendo muitas coisas, e parece que vc aprendeu muito nesse, pena que na minha cidade n tem essas coisas .. poxinha .. mais goste muito do seu post linda! bjinhos!
ResponderExcluirImagino das dicas maravilhosas...pena que não dá para gravar cada detalhe na memória...
ResponderExcluirSe amei o look delas, imagina as dicas...
Gostei, muito legal.
Blog ArroJada Mix
Divulgação de Blogs
Deve ter sido maravilhoso, pena que não dá para gravar cada detalhe na memória...
ResponderExcluirImagino as dicas...se os look delas já são lindas, as dicas então!
Gostei, muito legal.
Blog ArroJada Mix
Divulgação de Blogs
Nossa que workshop incrível menina, show de bola
ResponderExcluirBjcas
http://www.estou-crescendo.com/
Deve ter sido muito legal! Adoro esses workshops! Adorei as dicas que elas passaram! Ja ate anotei algumas aqui para nao esquecer, principalmente da compra consciente...
ResponderExcluirBeijos
Eu quero muito visitar esse shopping, mas da onde eu moro é super fora de mão kkkk!
ResponderExcluirVocê passou aqui dicas super preciosa, principalmente sobre o investimento de uma peça de roupa e já estou memorizando aqui.
Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter
Esses workshops são muito legais e úteis. Adorei o post.
ResponderExcluirBjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br
Dany, deve ter sido super proveitoso! Mesmo que já saibamos alguma coisa, sempre absorvemos coisas novas, né?
ResponderExcluirNo quesito roupas e sapatos eu sou uma consumidora super consciente! Já no quesito cosméticos...
Beijos
Blog|Canal
Palestra de moda e com dicas
ResponderExcluirmaravilhosas assim é um ganho maravilhoso
Linda Noite!!
beijokas da Nanda
Mamãe de Duas
Que massa, deve ter sido maravilhoso hein. Imagino o quanto proveitoso foi.
ResponderExcluirEstou muito afim de fazer um curso de consultoria de imagem e estilo.
Estão nos meus planos. Muito estilosa mesmo a Erika, amei a pantalona. rsrs
Bjão Dany
www.blogdajeu.com.br
Legal esse workshop. Assim ficamos atualizado com as tendências de moda. E podemos nos corrigir. Beijos!
ResponderExcluirwww.rubiasolbakken.com
Deve ter sido ótimo esse workshop. Saber mais sobre imagem pessoal e profissional é muito importante, pois a primeira imagem é a que fica.
ResponderExcluirBeijos
www.beabadabeleza.com.br
Que dicas sensacionais. Essas "matemáticas" de aproveitamento das peças vou levar pra vida.
ResponderExcluirQue bom que você compartilhou conosco o seu aprendizado.
Beijos
www.docefeitopimenta.com.br
Muito bacana shoppings oferecerem esse tipo de prestação de serviço. Beijos
ResponderExcluirCaracaaa Dany quantaas dicas, eu preciso urgente ir em um workshop desses, mas pelas dicas que vc passou com certeza irá me ajudar muito. Não sabia que demorava só 7 segundos para a pessoa ter a primeira, e essa continha para ver se vale a pena comprar alguma roupa eu vou levar pra vidaaaaa, vai ser um ótimo jeito de convencer o marido hahaha
ResponderExcluirBeijoos
camilanoparaiso.com.br
Essa roupa da Erika está linda mesmo...
ResponderExcluirE a minha conta pra comprar uma peça cara é: vou usar pro resto da vida? (rs) Até meus investimentos maiores em maquiagens são em coisas mais neutras (e básicas) que eu sei que uso em mais situações do que uma cor ou peça muito famosos naquela época.
beijos!!!
Que delicia de evento e que convite maravilhoso
ResponderExcluirestar por dentro de tudo no mundo na moda é muito bom
ainda mais sendo umas das convidadas para assistir de pertinho todas as dicas
lindas as fotos parabéns
bjs
Olá! que legal, deve ter sido muito bom esse workshop hein? quero participar tb de um! bjo
ResponderExcluirOi Dany!
ResponderExcluirEsse workshop foi muito interessante né?! Peguei várias dicas para a vida, a Erika e a Lici arrasaram! Eu me apaixonei pelo o look da Erika e o estilo dela. Já a dica da Lici de fazer as contas para ver se a compra vale a pena é muito útil.
Beijos!
Blog Terapia Feminina
Adoro Workshop, eles sempre trazem novidades e as palestras são de grande conteúdo para aprendizado! Com certeza vc aproveitou bem essa oportunidade.
ResponderExcluirAs fotos ficaram lindas!
Beeijos
Sempre tenho vontade de ir nesses eventos, acho incriveis e de muito ensinamento, mas nunca tem nenhum perto de onde eu moro hehe beeeijos
ResponderExcluirAchei o máximo este workshop Dani e com certeza eu iria adorar ter ido . Amo moda e mais do que isso as dicas citadas são super preciosas eu ainda sinto muito dificuldade de comprar de maneira consciente, mas quero começar a colocar isso em prática. Beijos
ResponderExcluirEu nunca fui em um workshop bapho assim nao amiga! Verdade a primeira impressao e a que fica mesmo! Marca e pronto!
ResponderExcluirVou olhar todos os links que vc deixou!
Amei demais!
Bjos!
Deve ter sido muito bacana, pois esses dicas sempre ajudam e acabam nos deixando mais atualizadas, sempre uma aprendizagem que oportuniza trazer o que gostamos e inserir no nosso estilo.
ResponderExcluirhttp://quadrofeminino.com/
Que legal esse workshop, devem ter dados várias dicas de moda, eu não sou muito ligada entao adoraria participar pra conhecer melhor
ResponderExcluirÉ sempre bom assistir a workshops...à sempre algo a aprender.
ResponderExcluirIsabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Essas informações que vc deu são ótimas.Agora imagina no evento, assim pessoalmente, ouvindo elas falarem e dar exemplos e tals!?
ResponderExcluirNossa deve ter sido maravilhoso. Amamos muito Workshop, sempre ajuda muito !
bjus
Dany, perfeito esse worshop !!! Aprendizado master !!!
ResponderExcluirAqui ainda não vi nada parecido...
Vou conhecer melhor o trabalho da érika e da lici pelas redes sociais.
besitos
blogmeamarro.com
Que bacana, tenho mta vontade de participar de workshops assim, ainda mais com pessoas tão estilosas que enchem a gente de dicas para a estação mais elegante do ano. Eu teria que gravar o curso inteiro pra lembrar das dicas depois, mas iria adorar
ResponderExcluir