11 junho 2015

10 Lugares para ir no Dia dos Namorados em Guarulhos

Hello, ghatas!

Dia dos Namorados todo mundo quer sair e jantar em um lugar diferente, pensando nisso, fiz uma seleção de 10 lugares bem interessante para passar a noite grudadinha com seu amor, aqui na cidade de Guarulhos. Porque só de Guarulhos,  Dany? Porque eu moro aqui e conheço todos esses lugares citados no post e posso indicar com convicção. 

* Top 1 - Cantina Giovanni


Cantina italiana super tradicional da cidade, que tem 28 anos de história. Sim, comecei a frequentar a cantina quando era criança e acompanhei de perto todas as mudanças. Mas posso garantir que a qualidade dos pratos e o atendimento super especial continuam o mesmo. 
Por que ir lá no dia dos namorados? O local é aconchegante, tem pratos deliciosos e bons vinhos. O preço é justo pela qualidade.
Para não levar susto -  Em dias normais já tem fila de espera, então sugiro chegar mais cedo pois assim evita uma espera muito longa. Fiz isso o ano passado e deu super certo, cheguei por volta das 19h00 e já entrei. 
Endereço: Av Dr. Timóteo Penteado, 3757 - Vila Galvão

* Top 2 - Forneria Capannone 


Restaurante com a clássica culinária italiana, apresenta em seu menu massas e pizzas muito saborosas,  feitas artesanalmente . Tem uma cartela de vinhos bem completa, ideal para harmonizar com os diversos pratos e sobremesas oferecido no cardápio.
Por que ir lá no dia dos namorados? O lugar é encantador e a comida muito refinada e saborosa. 
Para não levar susto - Com certeza esse é o local com o preço mais elevado da minha seleção. Mas acredito que valha cada centavo, mesmo porque, é dia dos namorados e a data merece um investimento um pouco maior. Fala para o bofe deixar de ser muquirana!
Endereço: Rua Lázaro Bueno de Oliveira, 92 - Centro

Top 3 - Vino Vinho


Empório gourmet, localizado no meu bairro do coração, a Vila Augusta. A principio vendia produtos diferenciados, antepastos, vinhos e cervejas especiais. Agora tem espaço para servir os clientes no local. As opções do cardápio não são muitas, mas tudo muito gostoso. A pizza 4 queijos é realmente saborosa. O empório apresenta uma vasta quantidade de rótulos de cervejas especiais, que eu e meu marido adoramos. O atendimento é muito bom e você se sente  a vontade.
Por que ir lá no dia dos namorados? O local é bem aconchegante e sossegado. Para quem quer fugir da agitação de lugares mais badalados, super indico. Sem contar que é ideal para comemorar aquele dia dos namorados mais econômico, pois lá você não gasta muito.
Para não levar susto - o lugar é bem bonito, porém simples, se trata de um empório de bairro que serve pizza, petiscos e bons vinhos e cervejas. Nada mais.
Endereço: Rua Cônego Valadão, 940 - Vila Augusta 

Top 4 - Choperia Schoppen


Choperia que apresenta vários rótulos de cerveja nacionais e importadas e culinária tipicamente alemã. A comida é boa, as porções são generosas e o local é bem interessante. 
Por que ir lá no dia dos namorados? Para casais que apreciam cervejas especiais o lugar é um paraíso. Os preços são justo pela qualidade e tem muitos pratos diferente. 
Para não levar susto - Essa choperia é famosa por seus happy hours e as vezes pode estar com bastante gente, mas nunca cheguei a pegar fila de espera. Ah, o lugar é bem pequeno, viu?
Endereço: R. Rafael Balzani, 64 - Vila Moreira

Top 5 - Praça do Boteco



De todos os locais que eu citei, esse é o único que eu ainda não fui. Coloquei ele na lista, pois vi que terá menu especial ( muy interessante!) para o dia dos namorados e ele está sendo muito bem cotado  para  comemorar lá com o maridón. Já experimentei o Spaghetti Ao Mare na feira gastronômica da cidade e adorei. 
Por que ir lá no dia dos namorados? No meu caso, por ser um lugar diferente e por ter gostado da proposta do menu especial.
Para não levar susto - espero não levar susto, mas se levar, conto para vocês, ok?
Endereço: R. Diogo de Farias, 46 - Centro

Top 6- OutBack Parque Shopping Maia


Eu sei que jantar no dia dos namorados no Outback não é novidade nenhuma. Mas essa loja é nova e acho que super vale uma visita. 
Por que ir lá no dia dos namorados? Porque os pratos são muito bons e eu gosto do ambiente descontraído do local.
Para não levar susto - Como todo Outback, tem fila de espera, mas acho bem mais rápida do que em outras lojas da franquia. Os atendentes são meio atrapalhados,  não conhecem todos os pratos do cardápio e ainda não pegaram o ritmo do restaurante, mas compensam isso com muita  simpatia e boa vontade. 
Endereço: R. Bartholomeu de Carlos, 230 | Alameda Gourmet - Piso 1

Top 7 - Jun Japanese Food


Conheci esse restaurante japonês por acaso. Acabei indo em uma terça-feira e optei pelo rodizio. Adorei a comida, tudo muito fresco e de qualidade. Tem muita coisa diferente e bom atendimento.
Por que ir lá no dia dos namorados? O lugar é bem legal e tem um local lá no fundo do salão bem privativo, com tatames e mesas baixas, onde você pode curtir a noite num clima super romântico, sem ninguém ficar bisbilhotando. Dar uns amassos, só quando chegar em casa, ok? 
Para não levar susto - Não é barato e se tem fila de espera em plena terça-feira, imagina no dia dos namorados?! Mas vale a esperar, viu? 
Endereço: Av. Paulo Faccini, 1909 - Bosque Maia

Top 8 - México 70


Restaurante tipicamente mexicano. O ambiente é bem divertido com decoração extravagante e atendimento muito bom. A comida é gostosa, mas para quem não curte muito a gastronomia mexicana assim como eu,  fica com poucas opções no cardápio. Mas Dany, se você não gosta, por que vai? Vou para fazer companhia para o maridón que adora.
Por que ir lá no dia dos namorados? Acho legal ir em um restaurante nada convencional e com culinária de outro pais. Ainda mais se o casal gosta de experimentar novos sabores de comida, tá? 
Para não levar susto - Provavelmente vai ter alguém (tipo eu rs!) botando chapelão mexicano para tirar foto e ficar se achando no Instagram rs! Não faz o chato e releve, ok?
Endereço: Av. Esperança, 1850 - Vila Progresso

Top 9 - Pedaço Pizzaria


Pizzaria super charmosa, com decoração rústica e pizzas realmente muito, muito gostosas! Você  faz o pedido no balcão e o numero da sua comanda é mostrado no painel. É só levantar e pegar sua deliciosa pizza!
Por que ir lá no dia dos namorados? O lugar é uma graça, tem preço muito amigo e acredito que não tenha fila de espera. O que é um grande ponto positivo na minha humilde opinião. 
Para não levar susto - As vezes o seu pedido cai num buraco negro e vai parar em outra dimensão. Mas basta ir lá no caixa com cara de bravo que eles resolvem o problema rapidinho. Ah, a pizza também demora um pouquinho para ficar pronta. Quando for fazer seu pedido, já peça tudo de uma vez e não faça como eu que pedi um pedaço e depois fui lá querendo outro. Demorou muito e eu fui embora com fome, porque os espertinhos pediram tudo de uma vez e não quiseram me esperar. Juro que caiu uma lagriminha!
Endereço: R. Tabajara, 181 - Macedo

Top 10 - Bimi Sushi


Mais um restaurante do meu bairro do coração, a Vila Augusta. Sim, adoro prestigiar o comércio local e todos deveriam fazer o mesmo, ainda mais quando é bom. Quando fui, optei pelo rodizio e adorei tudo o que foi servido. O ceviche é maravilhoso e os sashimis são bem fresquinhos. 
Por que ir lá no dia dos namorados? Indico por ter qualidade, bom preço e atendimento atencioso.
Para não levar susto - É um restaurante de bairro, com decoração charmosa, mãããs na Vila Augusta todo mundo se conhece. Então pode ser que você tenha que "dividir" sua noite com o bofe, entre vários Ois, como você está? ou Nossa não acredito, você por aqui? Não vejo problema algum quanto a isso. Mas tem gente, especialmente no dia dos namorados, que tende a ser um pouco paranoico e não quer que nada e nem ninguém interfira na magia do momento. Acho justo!
Endereço: R. Santa Izabel, 45 - Vila Augusta

Lembrando que é sempre bom fazer reserva e evitar surpresas desagradáveis. É dia dos namorados e tudo tem que sair perfeito ou o mais próximo disso #ficadica

Beijos,
Dany Bello













12 comentários:

  1. Oi Dany, tudo bom?
    Que lugares lindoss, aqui na minha cidade não se encontra lugares assim e se tiver algum perdido é "o olho da cara" asuiausiuaisuia
    Adorei o post!
    P.S: Nunca comi comida japonesa.
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanto lugar legal!
    Adorei <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Se eu morasse ai com certeza escolheria ou o primeiro ou o segundo pois sou apaixonada por comida italiana. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu me interessei mais no único que vc não foi: na praça do boteco! Além de parecer legal, eu adoro esses cardápios especiais de dia dos namorados (nem sei pq, mas acho mais especial! rs)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, acabei nem saindo de casa, pois tudo já estava lotado, mas com certeza quero conhecer o Praça do Boteco!

      Excluir
  5. Oiii, muita sugestão boa, esses lugares lindos e aconchegantes!!
    Se morassemos aí provavelmente ficariamos com o top 2 , pra essa data! Pq parece muito requintado, romantico e lindo! Mas dependendo da vontade poderiamos escolher o top 7 pois amamos comida japonesa!
    Feliz dia dos namorados!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Vários lugares top, hein Dany!?
    Eu tô aqui com água na boca só de pensar na pizza de 4 queijos do Vino Vinho! Mesmo sem nem conhecer...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Dany, adorei mesmo o teu post... e para mim o MELHOR é a praça do boteco, sempre vou lá e adoro, ambiente super gostoso, gente bonita e o melhor é poder beber com os amigos ao ar livre, é caro, mas vale super a pena conhecer e curtir o ambiente, super recomendo e volto sempre! Excelente post, nunca tinha visto alguém citar Guarulhos, e aqui também tem ótimos lugares, né?! Beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick agora em Guaru City tem muito lugar legal para sair. Acabei não indo na Praça do Boteco, mas oportunidades não vão faltar. É o único que ainda não conheço.

      Excluir
  8. Amei as dicas! Eu fui à um bistrô aqui em SJC. Maridão, bebê e eu. rs Foi romântico e super lindo celebrar esse dia com nossa filha!
    Bjs
    Kika
    www.blogtodavaidosa.com.br
    Insta: @blogtodavaidosa

    ResponderExcluir
  9. Dany gostou muito das dicas, conheci lugares que não sabia por aqui,e pretendo muito levar meu namorado e passar por essas experiências.. obrigadoooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize