10 outubro 2014

Tutorial: Maquiagem Rapidinha

Hello ghatas!!

Esse é o primeiro tutorial em fotos que eu faço aqui para o blog (sejam legais comigo, tá? rs!). Essa make eu costumo usar quando ainda não sei o que vestir ou quando estou com muita pressa. Essa  maquiagem  rápida de fazer,  combina com a maioria das cores de roupa e ocasiões. 




Para fazer essa maquiagem eu usei:



1- Pele: BB Cream L'oreal, Studio Fix MAC, Corretivo líquido Tracta, blush mosaico Vult e pó iluminador Catharine Hill

2- Olhos: Quinteto de sombras Glam Vult (usei somente a sombra dourada), sombra uno Água de Cheiro(Chic 2), Duo de sombras Vult (14), lápis pra olhos (amarelo vintage) Vult, Máscara Océane e lápis preto duo também da Océane. Ficou faltando na foto o lápis jumbo da Nyx (Milk).

3- Boca e Sobrancelhas: Quarteto para sobrancelhas Dailus, lápis de contorno labial Marcelo Beauty (telha) e batom líquido Dailus Pro (Allegro).

4- Pincél de blush, pincel de pó, pincel de precisão, pincel de côncavo, pincel de côncavo chanfrado, pincel chanfrado, mini kabuki e pincel de esponjinha ( siiim, eu uso!!)

Vamos lá?



1- Aplique o lápis jumbo na pálpebra móvel e espalhe com o dedo / 2- Com o pincel de cõncavo arredondado aplique a sombra marrom mais escura (Chic 2) e faça movimentos de vai e vem, esfumando bem / 3- Com o pincel de esponjinha, deposite a sombra mais escura do Duo da Vult e espalhe por toda pálpebra móvel dando leves batidinhas / 4- com o mesmo pincel, use o outro lado e aplique a sombra dourada do quinteto da Vult no canto interno dos olhos para iluminar e abrir o olhar.



5- Com o mesmo pincel de esponjinha suje de sombra a parte de baixo do canto interno / 6- use novamente o pincel de côncavo para esfumar mais um pouco e mesclar as cores / 7- usando o pincel de côncavo chanfrado, aplique o tom de marrom mais claro do Duo de sombras da Vult, para suavizar a marcação de côncavo / 8- com um pincel achatado e fofo, aplique a sombra iluminadora do quarteto para sobrancelhas Dailus abaixo da sobrancelha.



9- esfume as bordas para ficar uniforme / 10- Faço um traço com o lápis preto rente aos cílios e esfume com o pincel de precisão / 11- faça o mesmo na parte inferior / 12- aplique o lápis amarelo (pode ser bege ou branco) na linha d' água. Esse truque dá a impressão de olhos maiores.



13- Com o pincel chanfrado, corrija as falhas da sobrancelha, caso sua sobrancelha seja linda e glamoura, pule essa etapa / 14- aplique váaaarias camadas de máscara de cílios na parte de cima / 15- aplique um pouquinho também nos cílios inferiores / 16-  E seu olho já está pronto!



17- Aplique o blush nas maçãs e esfume bem ( nada de chinelada, hein? rs!) / 18- aplique um pouco acima do blush,  o pó iluminador / 19- Se você tiver os lábios com o contorno falho igual aos meus, faça o contorno com o lápis labial, se preferir pode pular essa etapa  / 20- aplique o batom líquido com o próprio pincel que vem nele. 
E ficou assim:




Foto 1 In natura, foto 2 com a pele feita e foto 3 com dignidade rs!

Espero que tenham gostado e assim que criar um pouco mais de coragem, vou gravar alguns tutoriais em vídeo rs! Lembrando que eu usei os produtos que tinha em casa e que  você pode e deve adaptar ao que  tem, ok? Essa make foi somente uma sugestão. 




Beijos,
Dany Bello

17 comentários:

  1. adorei a make, simples e que faz diferença! legal que esse olho neutro tbm combina com varias cores de batom

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo Dany!
    E olha, admiro quem consegue fazer o olho com essas enponjinhas... eu não consigo! rs
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, eu uso o pincel de esponjinha somente para depositar a sombra, pois ele deixa ela mais concentrada. O resto eu faço tudo com os outros pinceis.

      Excluir
  3. Que graça de maquiagem, eu achei ótima pro dia a dia, o batom é lindo! *_*

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a make, básica e linda. realmente combina com todos os estilos e cores de roupas.
    bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
  5. Super fácil Dany!
    Esse duo da Vult é VIDA, amo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda a make Dany, super fácil mas de efeito. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei Dany, o make e o lay novo!
    Parabéns :)
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Que linda!
    Adorei Dany.
    Super simples e rápida.
    Faça outros.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi amada, que make perfeita, adorei o resultado, o batom é maravilhoso, adoro makes assim mais praticas e muito delicadas, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei,achei super linda e fácil de fazer... O bom é que as maquiagens são todas baratinhas...

    ResponderExcluir
  11. Ah eu amei o tuto e a make. Faça mais vezes, por favor :)

    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
  12. Gostei do seu tutorial, ficou super bem explicado. Eu sempre faço make assim, adoro esse duo da Vult! Tb tenho esse batom mas em mim ele fica muito laranja.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei super prática. E pra mim vc arrasou no seu tutorial.

    ResponderExcluir
  14. A make ficou ótima em ti Dany. Nada muito cheguei, mas com ar de saudável. Adorei!
    Beijos, www.femininetaste.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize