02 julho 2014

Colar + Decote. O que combina?

Hello, ghatas!!


Uma das maiores dúvidas das minhas clientes é: qual modelo de colar fica melhor com determinado tipo de decote. Sempre tento ajudar na questão, orientando da melhor maneira, mas realmente nunca tinha pensado em fazer um post sobre isso, até que a Thalita do blog Terapia Feminina me deu a ideia e cá estou eu rs! 


Imagem: reprodução


* Gola Alta - Como estamos no inverno, vou começar com as blusas com gola alta, muito usadas nessa época do ano. O modelo ideal de colar para esse tipo de peça são os mais compridos, com correntes finas e pingentes maiores,  pois tem um caimento melhor junto a blusa, alongam a silhueta e não "brigam" com a gola da roupa.



* Decote V - Para esse tipo de decote, eu sempre indico para minhas clientes colares não muito compridos, que acompanhem a linha do decote e termine um pouco antes que ele, pois assim também ajudam a alongar a parte do busto. Gargantilhas delicadas também são uma boa opção para esse tipo de decote. 



* Decote Redondo - um dos meus preferidos e mais usados por ai. Colares que acompanham o formato da blusa são ideais, pois se integram perfeitamente a modelagem da roupa. Gargantilhas mais grossas, colares curtos de correntes com elos grandes e maxi colares não muito grandes ou exagerados são uma ótima opção.



* Decotes assimétricos - Para esse tipo de decote o ideal é não usar colares, pois ele por si só, já é o destaque da roupa. 

* Decote Canoa - Colares curtos, tipo gargantilha ficam mais elegantes e não pesam no look. Mas eu, gosto muito de usar colares mais compridos, com mais de uma volta. Acho super charmoso!



* Decote Tomara que caia reto ou coração - Colares mais delicados seriam a opção mais lógica, pois esse tipo de decote valoriza mais o busto, portanto, quanto menos acessório, melhor. Mas vamos combinar que um belo maxi colar dá um up bem legal. Só tome cuidado para não usar peças muito volumosas, que possam pesar no look.



* Blusas que não são decotadas - Acho que combinam perfeitamente bem com maxi colares, principalmente os que tem formato de gola. 



* Camisas - Com alguns botões abertos ficam lindas com colares somente de correntes, bem junto ao pescoço e com todos os botões fechados, os maxi colares por baixo da gola são perfeitos. 



* Decote nas costas - Muito elegante e usado em vestidos de festa, fica lindo com um colar longo, invertido. Mas a peça precisa ser delicada e com bastante brilho, de preferência rs!

Imagem: reprodução


 * Decote Quadrado -Combina com colares mais rentes ao pescoço com formas delicadas e pedras pequenas. Colares em formato de aro também criam um efeito muito legal.



* Regatas - Se tem uma peça que fica bem com tudo quanto é tipo de colar, essa é a regata. Pode se jogar sem medo.



 Lembrem-se sempre que não existe uma regra básica, pois cada um usa o que gosta e o que se sente bem, mas é evidente que  tem modelos que harmonizam melhor com determinados decotes, bem como biotipos. Espero ter ajudado um pouquinho!

 Colares by Gattena Bijoux

Loja Virtual -  AQUI
Fanpage - AQUI

Beijos,
dany Bello





24 comentários:

  1. adorei esse post! as vezes a gente compra um monte de colares lindos e depois nao sabe direito com o que usar, como combinar, mt boas msm as dicas XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas, mas confesso q tenho mta preguiça de usar colar .. Só se tiver com uma blusa básica ai arrisco um colar, mas geralmente são bem simples msm

    bjs
    www.marianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  3. Missão dada missão cumprida!!
    Ahh Dany adorei o post! Me tirou muitas duvidas!!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  4. Não tinha a menos noção na hora de combinar colar e decote. Muito bom esse post! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito boa as dicas de como combinar o colar com o decote é uma duvida que sempre rola.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina vc arrasouuuuu
    post superrrrr informativooo
    sem contar as peças que sao perfeitas,casa uma mais linda que a outra
    adoreii
    arrasouuuu
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoreii !! Realmente nunca tinha parado pra pensar q cada tipo de colar combina com alguns decotes outros n' Adorei a dica.. n fazia ideia, bjão.
    http://meumundinhoodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante as dicas, eu não tinha a menor idéia de como combinar o colar e o decote

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post Dany... super completo e acredito que vá ajudar muita gente! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Dany super amei as dicas e afffff, cada colar mais lindo que o outro... Mas vou te jogar um desafio.... Fazer um post de colares para biotipos e não somente para decotes... Pq há mulheres com pescoço longo, outras curtos, algumas de ombros largos, outros estreitos, seios fartos (eu que o diga) pouco seio.....
    bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeei as dicas
    Eu nunca sei qual colar usar com cada decote, fico horas vendo, tentando imaginar qual da certo, mas no fim desisto e vou sem kkkk gostei mesmo, vai me salvar agr
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei as dicas, Dany! Mesmo usando pouco colares sempre tive dúvidas em usar os poucos que tenho e adorei os modelos que você mostrou.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  13. Gente, só eu morri de amor pelos colares de correntes cinza e preto? Já tô navegando na loja e vou fazer uma comprinha!!!!
    Bj
    Kika
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. AMEI a dica! Vou compartilhar na fan page do Umbigo! Super bacana e útil!

    http://umbigosemfundo.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Todas as peças sao muito lindas! Seu trabalho e incrivel! Adorei a dica de como usar colar com cada decote.
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!! Lindas dicas..eu gosto de usar em V...
    Lindos os cordoes tambem...adoro usar..comprei varios na 25 de marco !!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Dany, tenho só três colares, acredita?
    Acho lindo, mas não tenho o hábito de usar! Preciso mudar isso!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o seu post, super útil mesmo, agora não vamos mais errar! Eu prefiro um colarzinho mais simples mesmo, mas para quem gosta de todos tipos tá aí um ''tutorial''.

    ResponderExcluir
  19. Você é uma artista, Dany! Suas peças são lindas e de muito bom gosto! Parabéns! Mil bjs

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas, muitas mulheres pecam neste quesito. Já ate tirei foto das imagem para me ajudar na hora de me vestir. rs Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei o post, não sabia muito sobre esse lance dos diferentes colares para cada decote kkk, suas peças são lindas. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas e vou colar está imagem dos tipos aqui no meu cantinho do armário pois sempre ficava em dúvida do que usar. Adorei as peças que você demonstrou uma mais linda que a outra. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei as dicas. Os colares que você mostrou são lindíssimos!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Esse post é de utilidade pública!!! Adorei! Sempre tive dúvidas e por causa delas, nunca me arrisquei num maxi colar ou algo mais extravagante. Ótimo post!!!

    Visite o blog Paixão por Makes!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize