03 abril 2014

Minhas leituras atuais

Hello, ghatas!!

Quem acompanha o EG sabe muito bem da minha paixão por livros e hoje venho mostrar rapidamente os títulos e as sinopses dos livros  que eu li desde janeiro até agora.

O Jogo do Anjo -  Carlos Ruiz Zafón (Achei cansativo)
 
Imagem: reprodução

Sinopse:
Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral. 
 
 A Culpa é das estrelas - John Green (Gostei, mas achei muito triste)
Imagem: reprodução
 
Sinopse:
Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.
PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.



Dragões de Éter - Corações de Neve - Raphael Draccon (Adorei e fiquei com gostinho de quero mais!)

Imagem: reprodução
Sinopse:
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.
Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E o mundo mudará. Mais uma vez. 

É agora ou Nunca - Marian Keyes ( Leitura muito divertida)

Imagem: reprodução


Sinopse:
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.
Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo deste É Agora... ou Nunca um livro imperdível para quem se deliciou com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!.

Fortaleza Digital - Dan Brown ( Achei bem fraquinho em comparação aos outros livros do autor)
Imagem: reprodução

Sinopse:
Quando o invencível computador da NSA (Agência de Segurança Nacional), programado para decifrar qualquer código, se depara com um novo e misterioso código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Aquilo que ela descobre faz tremer os corredores do poder. A NSA está sendo mantida como refém... não por armas ou bombas, mas por um código tão engenhosamente complexo que, se divulgado, irá causar grandes danos aos serviços de inteligência dos Estados Unidos. Presa em uma teia de segredos e mentiras, Susan tenta de todas as formas salvar a organização na qual sempre acreditou. Sem ninguém em quem confiar, ela se descobre lutando não apenas por seu país mas por sua própria vida, e no final, pela vida do homem que é sua grande paixão.
 
Marcada - P.C. Cast & Kristin Cast (Achei bobinho, mas bem legal)
 
Imagem: reprodução
Sinopse:
Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.

Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difí­cil perí­odo de transformação caso contrário morrerá. Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento. As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, foi publicado no último dia 10 de março nos Estados  Unidos e, em pouco menos de um mês, já acumulava uma venda de 440 mil exemplares.  

O Dominador - Tess Gerritsen (Gostei)
Imagem: reprodução

Sinopse:
Após o estrondoso sucesso em O Cirurgião, a personagem Jane Rizzoli esta de volta em mais um livro empolgante. Aqui não existem estereótipos. Jane Rizzoli é durona, mas também humana; e seu nêmesis, Warren Hoyt, é genuinamente perverso, sem nenhuma sombra de culpa ou remorso por seus crimes. Ainda mais perturbador e eletrizante, O DOMINADOR continua a trama do romance anterior. Depois de levar para trás das grades o psicopata Warren Hoyt - mais conhecido como "O Cirurgião" -, a detetive se vê diante de um maníaco que reproduz as assustadoras atrocidades de Warren. No decorrer das investigações, Jane vai descobrir que há muito mais ligações entre os dois assassinos do que ela supunha.
 
Um Bestseller para chamar de meu - Marian Keyes ( Leitura atual )
 
Imagem: reprodução


Sinopse:
Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado. Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?


Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.


Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um bestseller pra chamar de meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas. 

* Todas as sinopses foram retiradas da internet e nenhuma foi escrita por mim.
Beijos,


Dany Bello

23 comentários:

  1. Caracaaaaaaaaaaa.. e eu tão desatualizada com a leitura.... Precisando ler mais... Muitooooo mais.
    bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani como vai?
    Também sou leitora, adorei os seus livros que você leu.
    não sei se você sabe mas a culpa é das estrelas é baseado em fatos reais tanto que a Hazel na realidade se chama Ester, e o autor John Green após a morte da Ester que foi em 2010 lançou o livro A estrela que nunca vai se apagar (estou lendo) que é a bibliografia dela mais é muito interessante vale a pena ler. John Green e a Hazel eram grandes amigos!

    Quem tem o cabelo curto, por exemplo, costuma ser uma pessoa prática, enquanto as belas de fios longos e ondulados são mais românticas. Mas e quando o estilo vai além do corte e o foco se torna aquelas cores malucas e completamente incomuns, como pintar os fios de pink, azul ou verde? Essa atitude corajosa significa, muitas vezes, que a mulher aposta na ousadia e não tem medo de um look mais descontraído.
    Esse é o caso de diversas famosas. Elas não pensam duas vezes na hora de radicalizar!

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler o "A culpa é das estrelas"
    XoXo
    Mah
    mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossas, mas como vc está trabalhada na leitura! Parabéns!!! Até fiquei com vergonha agora! Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanto livro bom , to doida pra ler "Como ter uma vida normal sendo louca " , a maioria desses ainda não conhecia =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  6. Nossa, gostaria de ler assim, leio, mas nem tanto. Excelentes escolhas. Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI LINDA ESSE LIVRO A CUULPA E DAS ESTRELAS ESTA FAMOSO NE? GOSTEI DELE DEMAIS,OS OUTROS EU NAO CONHECIA MAIS MUITO LEGAL VC TRAZER PARA CA BOM QUE AGENTE FIA CONHECENDO NOVAS LEITURAS BJS LINDAAA E COMO JA DISSE ANTES POSTA AS PEÇAS FEITAS POR VC LINDONA
    No Blog Post.. novinho hidratação dica de produto hidratação de nosso corpo..Hidratante Corporal Suave Fragance..Coleção Mulher Brasileira..Aprovadoo....http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/04/hidratante-corporal-suave.html

    ResponderExcluir
  8. Ai eu to doida para ler o A Culpa é Das Estrelas para poder ver o filme!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Leu tudo isso?? Que invejaaa queria ter mais tempo de ler assim hahahaa
    Fiquei curiosa pra ler os da Marian Keyes parecem bons!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum, mas sempre ouvi falar bem do "A Culpa é das Estrelas". Faz muitoo tempo que não leio. Vou comprar alguns livros pra me antenar mais.
    Beijos

    www.avitimadavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Desses o único que lo foi Fortaleza Digital.. Estou louca para ler A culpa é das estrelas.

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  12. Nosssaaaa...rsrsr quanta leitura amiga, fico admirada quem gosta de ler muito....a única leitura que me dou o lazer é a própria bíblia mesmo, e alguns livros do gênero...bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler o "A culpa é das estrelas" mas me interessei também por alguns outros da lista.
    XoXo
    Mah
    mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Desses eu só li o Fortaleza Digital! ADORO os livros do Dan Brown, já li todos!
    Agora estou lendo o A Menina que Roubava Livros!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por estar com a leitura tão em dia. Adorei a diversidade de temas dos livros... queria ler A Culpa é das Estrelas mas ainda não li.
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa Dani tá uma leitora de primeira ... amei suas escolhas alguns eu já conhecia estou para começar a ler livros Marian Keys todo mundo fala bem da autora tô louca para me aventurar nos livros dela. Beijos Lana

    ResponderExcluir
  17. Adorei a seleção de livros, e nossa você já leu todos esses? Vergonha pra mim que ainda estou na Arte da Guerra hahahaha, mas eu queria muito ler Fortaleza Digital, adoro o autor.

    ResponderExcluir
  18. A maioria desses livros eu não conhecia, mas amei todos. E desejo ler a culpa é das estrelas, me chamou bastante atenção. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsuelenaparecida

    ResponderExcluir
  19. A culpa é das estrelas virou febre!
    todas as blogueiras estão lendo,hahah!
    eu achei muito triste e linda a história!
    os outro nõ conheço!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu quero a culpa é das estrelas *-* Tooodo mundo diz que é ótimooo!!

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  21. Como sabe, gosto muito de ler, minha casa tem uma estante cheinha deles rs Da sua lista eu já li "é agora, ou nunca..." e "a culpa é das estrelas" eles são ótimos. Adorei suas escolhas! Beijos, Érika =)

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  22. Meninas, mesmo com o tempo bem escasso, costumo ler em média dois livros por mês. Não vivo sem eles rs!!!

    ResponderExcluir
  23. Preciso ler, preciso ler, preciso ler....vou focar nisso!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize