26 fevereiro 2014

Lentes de contato e maquiagem combinam?

Hello, ghatas!

Desde que voltei a usar lentes de contato, venho me fazendo a seguinte pergunta: lentes de contato e maquiagem combinam? E eu cheguei a conclusão que sim, combinam muito bem. Mas alguns cuidados são essenciais, tanto para a saúde da sua visão, quanto para a durabilidade das lentes. 



Antes de começar a falar sobre esse tema, gostaria de deixa claro que não sou especialista no assunto e o que vou compartilhar aqui, são minhas experiências de erros e acertos, ok?

Bom, vamos ao que interessa. Voltei a usar lentes de contato de grau, após um longo período de 10 anos e como estava por fora das novidades, aceitei os conselhos de uma vendedora de ótica e comprei uma caixinha com 3 pares de lentes descartáveis da Acuvue Hydraclear. Não foi uma boa escolha, pois essa lente promete mais oxigenação para as vistas, em outras palavras, ela é mais porosa e portanto, mais propensa a acumular resíduos. E para quem usa muita maquiagem como eu, é claro que em pouco tempo os resíduos de produtos penetravam na trama da lente e começava a me incomodar. E logo iam para o lixo. Geralmente as lentes de contato descartáveis são indicadas para serem usada por uma semana e depois descartadas, mas se você manuseá-las corretamente, limpando bem a cada uso e aguardando elas num recipiente apropriado e com líquidos específicos para armazenagem, elas podem durar bem mais, em torno de 2 meses.
  Depois de usar  os três pares de lentes Acuvue e não ter gostado muito, procurei a minha antiga contatóloga ( profissional que cuida da adaptação de lentes de contato) e ela confirmou minhas suspeitas, a Acuvue Hydraclear por ser muito porosa acumulava resíduos e me indicou a Soflens, da Bausch & Lomb e estou adorando. Não incomoda, não acumulou resíduos até agora e principalmente, é super fácil para colocar nos olhos. 


Usei e não gostei muito. Acumulou muitos resíduos.



Estou usando atualmente e gostando muito. Até agora não tive problemas com irritações e acúmulos de resíduos de maquiagem.

Agora, voltando para a parte de make up, alguns cuidados são essenciais e o uso de alguns produtos são indicados e de outros, prefiro passar longe. 

* Tome o máximo de cuidado para não deixar que produtos entrem em contato com os olhos. Passe cuidadosamente a base ou o corretivo e maneire na quantidade, vá aplicando aos poucos. 

* Jamais coloque as lentes após se maquiar, com certeza ela vai "carregar"  resíduos de produtos e irritar seus olhos ou até mesmo causar alguma lesão na córnea. 

* Algumas sombras podem cair nos olhos e grudarem na lente, tome cuidado com isso. Mas infelizmente só saberá quais não fazem isso, testando rs! A boa notícia é que a maioria das sombras nacionais nunca me deram problemas.

* Fuja de lápis branco ou cor da pele, eles não aderem direito na linha d'água e correm gritando e se jogando com toda força sobre as lentes. Todas as vezes que eu usei lápis branco ou bege, tive que jogar fora as lentes rapidinho :( Por via das dúvidas, também evito usar lápis coloridos, pois acredito que a fixação também não seja boa. Lápis pretos nunca me deram problemas, então uso e abuso deles. 

* Tome cuidado ao manusear produtos em aerosol quando estiver com as lentes, eles também se acumulam e passam a irritar os olhos.

* Tome o máximo de cuidado ao aplicar máscaras para cílios. Todo cuidado é pouco, mas fique tranquila, que até hoje todas as que eu usei, nunca me irritaram os olhos.

* Depois que comecei a usar lentes de contato, não tenho coragem de usar cílios postiços, por causa da cola. Não acho uma boa ideia misturar os dois :(

* BB cream e lentes não se dão muito bem. Pode usar? Sim, eu uso quase todos os dias, mas tomo o maior cuidado para não deixar chegar perto demais dos olhos. Entrou em contato com as lentes, já era!! Vão direto para o lixo!

* E por fim, nunca tenha preguiça  de retirar e limpar corretamente suas lentes antes de guardá-las. A preguiça pode custar caro tanto para o seu bolso, quando para sua saúde. Pense nisso...

P. S. Viajei o fim de semana passado para a praia e ganhei da minha contatóloga para testar, a lente de uso único Trueyes da Acuvue e fiquei encantada. Realmente parece que você nem está usando nada. Entrei no mar e depois passeie o dia todo sem ao menos me lembrar que estava usando lentes. Super indico, principalmente para quem gosta de tomar banhos de mar e piscina.


Ideal para banhos de mar e piscina.


E ai, meninas que usam lentes de contato assim como eu, me contem o que acharam e se puderem compartilhar mais dicas, seria muito bom! As ceguetas agradecem rs!!

Beijos,
Dany Bello

10 comentários:

  1. Usei lente de contato por muitos anos até que fiz a cirurgia refrativa, nunca tive problemas em relação a maquiagem x lentes. Referente a lente da Soflens, teve alteração do produto e não conseguia mais usar.. passei para Johnson, porém de outro modelo.

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu também fiz a cirurgia refrativa, tinha 11 graus de miopia rs!! Com o tempo o grau pode voltar e foi o que aconteceu comigo e desde de maio do ano passado, decidi voltar a usar lentes de contato.

    ResponderExcluir
  3. Dany, uso lentes a mil anos e nunca deixei de pintar os olhos. Tomando os devidos cuidados, a vida é a mesma de quem não usa! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tati, antes da cirurgia eu usei lentes de contato por pelo menos uns 12 anos e também nunca tive problemas com maquiagens, mas também não usava o monte de produtos que uso hoje rs!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho usado muito lente de contato, mas quando usava não tinha problemas com maquiagem, mas é sempre bom ter cuidado.


    Bjs
    Tissy
    www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei lente de contato, mas usando a anual tive 2 infecções nos olhos e a mensal me deu alergia, agora só posso usar as de descarte diário e essas são bem salgadinhas.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Eu uso as lentes coloridas (só pra mudar a cor dos olhos mesmo ) , comprei uma da Bausch & Lomb e não consegui usar , agora comprei da Solótica e essa é boa , com a maquiagem nunca tive problemas , só evito glitter , pq quando cai na lente incomoda muito =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Raah, é verdade, no post eu me esqueci de falar sobre o glitter! Um perigo, segundo minha contatóloga, ele pode causar sérios danos a córnea!

    ResponderExcluir
  9. Dany, eu uso óculos há uns 2 anos e nunca tentei usar lente, acredita!?
    Da próxima vez que for ao oftalmo vou falar com ele... Mas nem sei se posso usar, preciso fazer um exame da córnea, se não me engano tenho Ceratocone, que é quando a córnea que é esférica, vai ficando em formato de cone!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas. Lente de contato sempre precisa de cuidados mesmo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize