20 fevereiro 2014

Chá de Comadres: Os 3 melhores livros que eu já li.

 Hello, ghatas!!

E mais uma vez, as comadres se reúnem para uma blogagem interativa. O assunto desse chá  são os livros interessantes que já lemos. Achei difícil escolher somente 3 livros, mas com muita relutância, indecisão e um desapego enoooorme no coração, enfim consegui eleger 3, que se não foram os melhores que eu já li, com certeza me marcaram de alguma maneira.

1º  A Rainha dos Condenados - Anne Rice.

Imagem: reprodução

  Adoro contos vampirescos, adoro tudo o que se refere ao antigo Egito e se misturar a tudo isso um pouco de aventura, temos o livro perfeito! E o Rainha dos Condenados, consegue mesclar tudo isso de forma primorosa, unindo o passado e o presente. Mas olha, esse livro faz parte das Crônicas Vampirescas, então sugiro a leitura dos dois primeiros livros ( Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat), para não se perder tanto na história. Por muito tempo, Mekare e Maharet foram minhas personagens favoritas, daquelas que você coloca o  nome delas em tudo, sabe? rs!! Até tivemos uma cadelinha na família chamada Maharet rsrs! E só para constar, tenho as Crônicas Vampirescas completa e já li o Rainha dos Condenados pelo menos umas 4 vezes. Ah, esse livro também virou filme, mas conseguiram cagar acabar com a história. Fiquei tão indignada, que saí no meio da sessão.


2º Cem anos de Solidão - Gabriel García Márquez


Imagem: reprodução

Tá, eu sei que muita gente acha esse livro um porre e que a história mais parece uma viagem alucinógena, mas eu gosto ué?! rsrs!! E olha, só os fortes  conseguem acompanhar e principalmente entender a família Buendía, ao longo de várias gerações. Mas adoro a história, adoro os personagens e gosto de reler com com uma certa frequência.


3º As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis


Imagem: reprodução

Que livro lindo e cativante! Eu li o volume único, com todos os contos e  as histórias são tão legais, que você nem se intimida com o tamanho do livro rs! (bom, pelo tamanho e pelo peso, se você der com ele na cabeça de alguém, pode causar sérios dados rs!). As principais crônicas viraram filmes que foram sucesso de bilheteria. O livro me marcou tanto, que toda vez que vejo um guarda-roupa antigo, já quero entrar, para ver se saio no Ermo do Lampião rs!

Ai que tristeza ter que escolher somente 3 livros, num mundo onde temos Harry Potter, A Trilogia Millennium ( Os Homens que não Amavam as Mulheres - Lisbeth Salander, quero ser você quando eu crescer!) e tantos outros. Para quem lê assiduamente como eu, escolher somente 3 títulos é muita crueldade rs! 


Geeeenteeee, olha eu!!! 
 
Jeremias Mequetrefe - Cãolunista






 Minha mamis deixou eu escolher 3 livros que marcaram a minha vidinha de cachorro. Também, se ela não deixasse, eu iria fazer xixi na casa toda e mordiscar os sapatos novos dela uauauaau!!!

1º Marley & Eu - John Grogan

Imagem: reprodução

Eu adorei muito ler esse livro, mas mamis disse que o cachorrinho, o tal do Marley era uma péssima influência para mim, só porque depois que eu lia o livro eu fazia as mesmas bagunças que ele. Eu achei o livro muito inspirador, né?! auauau!

2º A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein

Imagem: reprodução

 O cachorrinho do livro tem um nome bem bonitão, assim como o meu, ele se chama Enzo e é fã de um piloto de Formula 1, um tal de Ayrton Senna. Mamis me explicou que ele foi um grande piloto, mas morreu num acidente muito trágico, bem antes do meu nascimento. Esse foi o primeiro livro que eu me interessei, mas como ainda não era alfabetizado, mamis leu juntinho comigo. Demos boas risadas, choramos juntos e acho que por isso esse livro me marcou tanto! Depois desse livro, até hoje, mamis e eu, temos o hábito de lermos juntinhos.



3º Todos os Animais merecem o Céu - Marcel Benedeti

 
Imagem: reprodução


Eu acho que se todos os humanos lessem esse romance espírita, a vida dos bichinhos seria muito melhor. Não teria tanta gente maltratando, machucando e abandonando os animais por ai. Tio Marcel escreveu esse livro com tanto amor, que meus pelinhos ficam até arrepiados quando leio algumas passagens.  Mamis costuma dizer que esse livro é uma leitura reconfortante, pois mostra como nossos bichinhos estão constantemente se reencarnando entre nós, aproveitando do nosso convívio para o seu progresso espiritual (tá, essa parte eu copiei da contra capa, pois não me lembro certinho as palavras que a mamis usa auaua!)

Ghatas, esses foram os títulos escolhidos por mim e pelo meu cãolunista, o Jeremias Mequetrefe. Espero que tenham gostado e se já leram algum dos livros, compartilhem comigo!

As Comadres:
-Tissy e Re, do Blog Loucas e Maquiadas 
- Thalita e Ju, do blog Terapia Feminina
- Tati, do blog Make Agora e Sempre
- Cianaí, do blog Mulheres que Usam
- Vanessa Duarte
Beijos,
Dany Bello


10 comentários:

  1. Amo ler, mas agora me senti um e.t. Kkkk pq nunca li nenhum da sua seleção ... Nem os q o jeje indicou... Poooxa...
    Adorei sua lista e ja estou incluindo alguns na minha lista de espera
    Bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto da sua lista, vou começar pelo livro "Cem anos de Solidão", que tenho há tempos e nunca li! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dany, incrível!
    Todos as suas indicações eu comecei a ler e larguei, e nem tinha me dado conta! rs
    Parei para ler outros e não voltei a ler! rs O Nárnia eu confesso que só tenho a versão completa e o peso dele acaba com meu pulso ai fico com preguiça! #quevergonha
    Marley é lindo demais, choro com o livro com o filme com tudo! rs Os outros livros do Jeje não li mais coloquei na listinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parei na Nárnia e não saí mais, são maravilhosos os contos desse autor.
    Eu vi tantas vezes os filmes e li tanto sobre os outros contos que fiquei fascinada para ler.

    ResponderExcluir
  5. Dany, não li nenhum deles :(
    Meus 3 livros favoritos são:
    O Tempo Entre Costuras, da Maria Dueñas
    Infiel, da Ayaan Hirsi Ali
    Fortaleza Digital, do Dan Brown [na verdade adorei todos os livros dele]

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  6. Nanna cabei de ler Fortaleza Digital essa semana e achei o mais fraquinho do Dan Brown, os outros eu adorei!!!

    ResponderExcluir
  7. Marley e Eu é lindo vendo o filme, imagino sofrendo pelo livro.rs.
    gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de ler, amo livros diferentes e que não estão na "modinha" haha Amo demais Marley e eu é tão lindo, tanto quanto o filme <3 Ótimo post! Beijos, Érika *-*

    CB - Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Cãolunista kkkkkk e acho que o Crônicas de Nárnia deve ser ótimo

    ResponderExcluir
  10. Esse cãolunista é purp charme, adorei, fiquei curiosa em ler Cem anos de solidão, parece ser muito bom. Marley e eu, é um caso de amor a parte. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize