30 julho 2013

Jeremias em: Site Cachorro Perdido


Jeremias Mequetrefe - Cãolunista














Oi Pesso-au!  
Dia desses, farejei algo muito interessante, um site que ajuda  humanos a encontrarem seus amigos peludos que se perderam. O site se chama Cachorro Perdido e tem ajudado muitas famílias a encontrar seus mascotes, que seduzidos pelo mundo, saíram atrás da tão sonhada liberdade e não conseguiram encontrar sozinhos, o caminho de volta para casa.

imagem: reprodução


O site foi idealizado por Fabio Motta, que após perder seu grande amigo Guapo, que na ocasião, ficou fora de casa apenas um dia, pensou que teria sido muito mais fácil encontrar seu cãozinho, se tivesse ajuda de um serviço online que ajudasse nesse tipo de situação. Nasceu então, o Cachorro Perdido, que além de ajudar na busca por animais desaparecidos ( inclusive bichanos), também é possível criar cartazes que comumente são colocados em locais públicos e encontrar dicas de como otimizar a procura por um animal perdido, através do uso de mapas, filtros avançados, ferramentas de combinação de anúncios e busca através de fotos. Fora toda essa ajuda, o site também oferece uma área para adoção de bichinhos que infelizmente foram abandonados. 

Esse site é tão porreta, que olha só a história do Skype:

Não é raro se deparar com o anúncio de um cachorro perdido na vizinhança, afinal, são mais de 33 milhões de cães nos lares brasileiros e, ocasionalmente, um acaba escapando. Foi o que aconteceu com Skype, animalzinho de estimação de Zenilda Amâncio, que fugiu pelo portão.
 
A dona até o procurou pelas ruas do bairro, mas não o encontrou.  Foi a colega de trabalho de Zenilda, Talita Braga, que descobriu na internet o site Cachorro Perdido, plataforma on-line e gratuita que permite a comunicação entre os donos que perderam seus animais e as pessoas que os encontraram.
 
Talita conta que gostou da aparência do site e resolveu anunciar a perda do Skype. Em menos de dez minutos, o telefone tocou e avisaram que o cachorro havia sido encontrado por uma mulher que viu a foto do Skype no site. No mesmo dia Zenilda recuperou seu mascote.

Skype, que seduzido pelo portão aberto, saiu para conhecer o mundo. Foi encontrado 10 minutos depois, com ajuda do site Cachorro Perdido.


 Agora late se esse site não é tudo de bom??? Eu não quero me perder nunquinha dos meus pais e nem ficar longe da minha caminha quentinha e da minha raçãozinha gostosa, mas se um dia isso acontecer, bom, minha mamis já sabe por onde começar!

www.cachorroperdido.com.br

Gostaram?
Lambidinhas do Jeje e beijos da Dany!


3 comentários:

  1. Muito legal, não conhecia esse site. Se um dia minha idosa ou minha bb se perderem já sei por onde começar a procurar e pedir ajuda!

    Bjo
    Tissy

    ResponderExcluir
  2. Adorei bb da tia, vc é um menino muito bacana ... esse site é perfeito, não gosto de imaginar a dor de perder nossos amigos de todas as horas. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa que massa esse site Jeje, adorei o trabalho deles, muito bacana ajudando os doninhos desesperados atrás de seus amigos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize