23 maio 2012

Sweet Hair

Hello, ghatas!!

O post de hoje não é um publieditorial e também não estou recebendo nada para publicá-lo. Apenas li e achei bem interessante repassar para vocês. Gostaria de lembrar também que eu ainda não tive a oportunidade de usar/testar nenhum produto da marca Sweet Hair , portanto, esse texto tem somente efeito informativo, ok?



Quantas mulheres não desejam cabelos  saudáveis , macios, coloridos , brilhosos e principalmente alisados. Vamos voltar no tempo; Há aproximadamente 10 anos  surgiu um novo  serviço nos salões,  conhecido como escova progressiva ,  os profissionais cabeleireiros tinham segurança, pois o produto não promovia incompatibilidade com outras substâncias e proporcionava a redução de volume. Mesmo com o desconforto, irritações, ficar com a progressiva nos cabelos aproximadamente três dias, riscos a saúde e etc. tanto os profissionais cabeleireiros como as mulheres que frequentam os salões  amavam a famosa escova progressiva.
Depois de algum tempo surgiu novos serviços, como escova inteligente, selagem térmica, botox capilar, escova de chocolate, entre outros.  Mas até aí ninguém desconfiava  o mal que a  progressiva e outros redutores de volume  faziam para saúde;  tanto do corpo como dos cabelos. O principal ativo dentro desses alisamentos progressivos, o famoso  formol, ácido fórmico ou (formaldeído) como também é chamado, pode ser utilizado somente como conservante e na concentração de no máximo 0,2%
O uso de formol em alisamentos capilares acima da concentração de 0,2% é proibido pela ANVISA .
Deve-se tomar cuidado também com alisamentos capilares contendo o glutaraldeido (GLUTARAL) em concentrações acima de 0,1% que também é proibido.
Agora me diga: Essa porcentagem alisa os cabelos? Reduz volume?  Não mesmo , é só como conservante. Para  o alisamento progressivo alisar  os cabelos é necessário uma concentração ainda maior e as empresas que trabalham  com formol não revelam a concentração de maneira alguma; sendo assim, se temos uma concentração acima do permitido para alisamento, corremos muito riscos. O formol pode causar irritações aos olhos, alergias, queimadura no couro cabeludo,queda parcial ou total dos cabelos, pneumonia química por inalação de formol evaporado no momento da sua aplicação, situações gravíssimas  que podem obter óbito como consequência.
É necessário alguns cuidados  no manuseio do alisamento progressivo e isso não acontece , 1° a progressiva por ter ativos de tratamento em sua fórmula ex (queratina ), não obtém reconstrução  para os cabelos  como alguns cabeleireiros achavam que promove , pelo contrário, causava mais sensibilização, pois a concentração de formol,  em médio prazo e com aplicações consecutivas , pode facilmente desencadear um processo de degradação da fibra capilar, por excesso   de ácido que se acumula como resíduo do cabelo, acidificando a fibra capilar, 2° é necessário que o profissional cabeleireiro faça uma anamnese nos cabelos para determinar  a temperatura ideal para os fios e quantidade de passadas de piastra (chapa) para promover o alisamento desejado 3° como hoje temos piastra (prancha) com uma temperatura extremamente alta  que varia  entre 450°f ou  232 c° pode promover ainda mais sensibilização pois quanto maior o calor; maior o alisamento, mas também maior é a agressão para os cabelos, pois o calor potencializa o alisamento e também a sensibilização para os fios. Então, temos que redobrar ainda mais a atenção sobre as famosas progressivas ou agressivas.
Aproximadamente há 4 anos empresas de cosmético começaram a desenvolver redutores de volume ou escovas progressivas sem formol , com ativos que prometem  tratamento, segurança a saúde e principalmente alisamento. O primeiro ativo a ser  desenvolvido afim de alisar os cabelos foi a Carbocisteina. Quando houve seu lançamento foi uma loucura; um substituto  do formol  seria ótimo para os cabeleireiros , infelizmente, algumas  empresas  fizeram poucos teste com esse novo ativo, durante seu manuseio o cabelo ficava extremamente rígido,  promovia alteração de cor, Amarelamento em cabelos loiros, incompatibilidade com tioglicolato  de amônia e não promovia alisamento nos cabelos. Então houve um  rejeição nos salões, pois o  produto era mais caro dava problemas demais  e não promovia alisamento desejado. Tivemos também outro ativo após a Carbocisteina, chamado de ácido glioxilico. Este ativo  promete promover redução ou alisamento nos cabelos com segurança e eficácia sem causar efeitos negativos como a Carbocisteina fez .
Existem empresas como a Sweet hair professinal que investe em tecnologia e matéria prima de qualidade para promover resultados qualidade e segurança para quem manuseia seus cosméticos. 
A Sweet hair Professional  trabalha com um alisamento à base de ácido glioxilico, ácido hialuronico e Ômega active que é rico em colágeno e promove  alisamento nos cabelos  semelhante ao alisamento de formol, mas sem aspectos negativos como ressecamento nas pontas. A Sweet hair Professional trabalha com o nome alisamento para que os profissionais cabeleireiros não associem com as empresas de progressivas de formol; as mesmas dizem que não tem formol,  mas quando aplicada sobre os cabelos sentimos as mesma características de ardência e desconforto  e depois dizem que não temos o suposto formol, aí fica a  dúvida. A Sweet hair Professional  por abominar formol em seus cosméticos decidiu trabalhar com tecnologia e uma fórmula que une ácido glioxilico, ácido hialuronico e Ômega actve , o  interessante é o método de aplicação da Sweet hair Professional , pois utilizando o método correto, não promove Amarelamento nos cabelo loiros, desbotamento e, o principal de tudo, promove alisamento com uma durabilidade chegando a quatro meses  e com efeitos rejuvenescedores para os fios com  ativos anti aging e reestruturação de dentro para fora, proporcionando eficácia em alisamento, tratamento e pensando na saúde dos profissionais cabeleireiros e suas clientes.
Se hoje sabemos que existem tecnologia  para alisamentos progressivo  sem formol ; por que voltar no passado  e correr riscos com substancias que são proibidas pela AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÃNCIA SANITÁRIA  ANVISA ? Pense bem.
 
Beijos,
Dany Bello

13 comentários:

  1. Interessante mesmo, legal vc compartilhar conosco. Dany é verdade né, pra quê se arriscar com produtos cheios de química que nos fazem mal se podemos contar com a tecnologia que está trazendo mais e mais produtos legais. O formol mesmo é terrível.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Que materia otima. Gostei de saber que temos mais opções de produtos no mercado.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante... Bem que vc podeira ser a "cobaia" e contar pra gente se esse produto da Sweet realmente alisa e se é bom mesmo rs! #fikdik

    ResponderExcluir
  4. Dany, eu endosso o que a Enny falou. Queremos voce como cabaia kkk!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Meu nome é antos, fiquei feliz em encontrar seu blog, pois ele contém informações úteis para mim e para todo mundo, eu quero que você saiba, se eu posso ser seu amigo? Eu vou sempre visitar seu blog, porque eu quero ouvir de você, eu sou muito feliz se nós podemos ser amigos, visite meu blog e deixar seus comentários, e junte-se como um seguidor no meu blog.

    Eu sempre vou compartilhar com você, porque você está atraente para mim. Eu vou sempre esperar por notícias de você. Obrigado.

    Eu escrevi para o Google tradutor

    ResponderExcluir
  6. Meninas, se a Sweet me convidar eu vou com o maior prazer!! rsrs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina achei pelo menor preço da internet no mercado livre em
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744327885-kit-alisamento-sweet-hair-lovely-progressiva-3-emb-980-ml-_JM ...abração!

      Excluir
  7. Oi Dany,
    Muito legal ver a Sweet no seu Blog!
    Será um prazer alisar o seu cabelo, você vai sentir a Magia do irresistível e só vai querer usar Sweet Hair!
    A Fabiola vai entrar em contato para agendar com você!
    A Sweet Hair tem uma linha completa de produtos capilares, são aproximadamente 30 produtos, shampoos,condicionadores, tratamentos, hidratações, leave in, gloss, ampolas ... e na Hair Brasil deste ano lançamos a Linha Corazón de Melon, uma linha toda em Spray Mousse que já é sucesso no mercado, por aguçar sentidos e efeitos fan~tásticos aos cabelos!
    Entrem no nosso site e confiram:

    www.sweethair.com.br

    Abs

    Fabiana Seixas
    Diretora Comercial

    ResponderExcluir
  8. Olá, fiz o alisamento com a lovely, da sweet,hoje, gostei bastante, não tem cheiro, meu cabelo é fino, com facilidade ao frizz,ondulado, tem um pouco de reflexos nas pontas e a raiz virgem...ficou bem liso, mas não com as pontas duras, hoje é o primeiro dia, nas proximas lavagens conto o resultado meninas.
    Bete

    ResponderExcluir
  9. Fiz hoje este alisamento, e semana passada fiz luzes super clarinhas, e amei o resultado, vamos ver nas próximas lavagens, mas hj foi td q esperei.

    ResponderExcluir
  10. Olhem no site da anvisa e pesquisem por ácido glioxilico, que é um dos componentes da Sewwet Hair. Qdo submetido à temperaturas da pranchinha, libera formol. Dá na mesma. É formol disfarçado. Estragou mto meu cabelo com o uso. N recomendo. Usei por três vezes.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa suas explicações sobre essa marca Sweet hair professinal, marquei com a cabeleireira a selagem e não conhecia a marca, agora estou seguro.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de fazer o teste do shampoo que alisa da sweet, fizemos em um cabelo crespo, alisou apenas 50%

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize