07 fevereiro 2012

Esponjas para maquiagem

Hello, ghatas!!

Falo tanto em maquiagem aqui no blog, que acabei esquecendo que nem todas as meninas que estão sempre por aqui, sabem tudo sobre make up. Tem coisa simples, mas que muita gente não sabe como usar ou tão pouco pra que serve. Um exemplo são as esponjas, usadas na hora de se maquiar. Só fui me atentar a esse fato, quando milhares leitoras me enviaram e-mails (ok, foram só 4 rs!) perguntando sobre elas e sobre outros apetrechos, que para mim eram absolutamente normais, mas que para elas, eram novidade. Por isso, toda semana vou falar sobre um acessório diferente,  usado para se maquiar.

Exitem vários tipos de esponjas, usadas para dar aquele trucão no make up. A mais comum, na minha opinião, são as esponjas de latex, que parecem ser feitas do mesmo material dos travesseiros da Nasa rs! São usadas principalmente para espalhar base, pois devido ao seu material, não absorve tanto produto e ajuda a deixar a pele toda uniforme. São encontradas em vários formatos e em qualquer perfumaria tem para vender com um preço bem bacana. Um item que vale a pena ter na necessarie.

 foto: reprodução





foto: reprodução

A famosa fatia de pizza - foto: reprodução
foto: reprodução


Esponja Egg ou Drop -  Feita de latex, tem formato anatômico. Ideal para aplicação de base e corretivos. Devem ser  umidecidas antes de usar.  Deixa um acabamento uniforme e natural. Seu formato ajuda a cobrir todos os cantinhos do rosto. É bem mais cara que as outras, mas acho bem interessante e funcional.

foto: reprodução
foto: reprodução

Esponja  grande - Essa não pode faltar de jeito nenhum. É feita de espuma e muito usada para retirar excessos e dar acabamento aveludado a pele. Errou a mão na base? Tira o reboco com essa espuma que tá tudo certo rs! Com esse tipo de esponja também dá para corrigir alguns defeitinhos no make up. Ela dobradinha ao meio é ótima para retirar excesso de corretivo  e corrigir o esfumado dos lápis e sombras abaixo dos olhos. Já notei que muitos maquiadores usam essa ela "revestindo" os dedos, para não sujar a pele na hora de aplicar sombras, rímel e lápis. Bem versátil e bem baratinha.

foto: reprodução

Esponja Puff - Fofinha, lindinha e dá até dó de usar rsrsrs!!! Acho um item muito frescurinha, apesar de ser boa na hora de retirar os excessos. Acho  desnecessária, mas que fica um charme na necessarie, isso fica rsrsrs!!!

foto: reprodução
foto: reprodução

Também  temos esponjas de esfoliação, aquela que vem com varios furinhos  e cavidades, bem mais rigida que as outras. Não é propriamente usada no make up, mas acho que vale a pena citar.

foto: reprodução

Bom, as esponjas que eu conheço e uso são essas citadas acima. Lembrando que todas elas devem ser lavadas regularmente e nunca devem ser guardadas úmidas,  para não acumularem  fungos e bactérias.

Beijos,
Dany Bello

6 comentários:

  1. Eu uso muito a esponjinha...
    Principalmente para passar base,acho que a cobertura é melhor do que com o pincel de base!
    adorei o post,vou estar sempre aqui conferindo as dicas de acessórios de make hehe.
    adorei.
    beijos

    http://amandagolart1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei dany!

    Só ultimamente tenho usado a esponja nas minhas maquiagens... Na verdade, as uso quando exagero na sombra em pó e preciso dar aquele tchan debaixo dos olhos, e pincel vassourinha nenhum é capaz de fazer igual a esponja..

    Acho muito bom usar pra passar pó compacto quando a gente ta com pressa...

    Pra base prefiro espalhar com os dedos... Acho que fica mais leve e natural!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que vontade de comprar essa drop!
    Será que ruleia?

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Dany, bem explicadinho cada uma, é sempre bom ler mais sobre maquiagem, eu pelo menos amo rsrs.

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  5. Dee, esssa esponja Drop é maravilhosa. A base fica perfeita!!

    ResponderExcluir
  6. oi querida

    td bem, lembra de mim?

    então, esse post de esponja ficou mto completo, vou deixar de passar base com pincel pq ele xupa tudo e eu tbm não domino, vou passar c esponja da nasa(chic bebe)
    E a peludinha me lembrou muito as esponjas de po de arroz da vovo..ameyy..e a de ovo? queremos djá!
    Grande beijo.:)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize