13 janeiro 2012

Receita - Costela e Arroz a la Outback

Hello, ghatas!!

Que beleza, já é sexta-feira!!! Bateu aquela vontade de comer alguma coisa especial? Então se joga nessa receita, fia!! Porque ficar horas na fila esperando para entrar no Outback não está com nada rsrs!



Ribs on the barbecue

Olha só o tamanho dessa costela!! Acho que o Dan comprou errado, na verdade e´costela de Brontossauro rsrsr!!


Você vai precisar:
-1 Costela Suína grande ou duas menores
-1/2 copo de vinho branco
-suco de 2 limões
-1 dente de alho grande amassado
-2 cubos  de caldo de carne
-Sal a gosto
-Molho Barbecue da marca Heinz  (é o que fica mais saboroso)
-Papel alumínio

Como preparar:
Coloque a costela numa travessa grande e reserve. Aqueça o vinho e derreta o caldo de carne, acrescente o suco de limão, o alho e ajuste o sal. Regue a costela com esse molho e deixe "curtindo" por pelo menos umas 6 hora. O ideal é de um dia para o outro.
Retire a costela da travessa, envolva em papel aluminio e leve ao forno numa assadeira grande. O molho onde a costela estava deve ser reservado, pois vamos regar ela com essa mesma mistura durante o preparo. Deixe a costela assar, envolta no papel alumínio por pelo menos 50 minutos, em fogo médio. Após esse tempo, retire o papel e regue com o caldo que está reservado. Vá regando de tempo em tempo e virando a costela na assadeira. Depois de mais ou menos 30 ou 40 minutos a costela já vai estar quase no ponto (mas lembre-se, esse tempo depende muito da potencia de seu forno, por isso, fique atenta). Espalhe por cima da costela o molho Barbecue e deixe no forno por mais 10 minutos. Está pronta a sua costela, no maior estilo Outback rsrs!! E o melhor, sem enfrentar aquela fila imeeeensa rs!! Como acompanhamento, além do arroz, você pode servir anéis de cebola empanados, que são vendidos em mercados como Assai e Atacadão. É só assar e colocar junto na hora de servir.


Arroz Tasmanian

Nesse dia, eu fiz o arroz com pimentão amarelo. O gosto é o mesmo, só muda o visual.


Você vai precisar de:
-2 xícaras de arroz que você já esteja acostumada a usar
-4 xícaras de água
-1/2 xícara de pimentão vermelho cortado em cubinhos bem pequenos
-1/2 xícara de champignons fatiados
-1/2 xícara de amêndoas laminadas. Bem, essa é parte mais chata da receita. Se você achar a amêndoa já sem pele é bem melhor e se encontar ja´cortada em lâminas, uhuuuu, compre correndo e volte pra casa feliz rsrs!! Mas se conseguir encontar a amêndoa somente com a pele, tudo bem, tia Dany te ensina um truque ou dois. Para retirar a pele, ferva um pouco de água e deixe a amêndoa de molho por alguns minutinho, depois retire a água quente e coloque a amêndoa de molho em água gelada. O Choque térmico vai dexar a pele praticamente solta. Feito isso, corte lascas bem finas, sem deixar esmigalhar. É um trabalho bem chatinho, por isso eu deixo para o Daniel rsrs!! Sem contar, que você corre um grande risco de "laminar" suas unhas junto, falo com conhecimento de causa rsrssr!!!
-1 tablete de caldo de carne
-1 saquinho de tempero Sazon Sabor do Nordeste
-Sal a gosto
-Temperos de sua preferencia para refogar o arroz. No meu caso, alho e cebola picados.
-Azeite

Como preparar:
Coloque um pouco de azeite numa penela média, acrescente a cebola, o alho e deixe dourar. Coloque o arroz e deixe refogar um pouco. Acrescente as amêndoas e deixe fritar mais um pouco. Acrescente 3 xícaras de água e mexa bem. A quarta xícara, você deve esquentar a água e dissolver nela o Sazon e o caldo de carne e acrescentar ao arroz, mexendo bem. Deixe a panela tampada, em fogo baixo. Assim que a água diminuir um pouco, acrescente o champignon e o pimentão. Deixe no fogo baixo até a água secar. Quando o arroz estiver bem sequinho, antes de apagar o fogo, dê uma mexida para misturar bem e ficar mais sequinho ainda. Seu arroz está pronto!
Tanto a costela, quanto o arroz, servem até 4 pessoas.

Gente, fica bem parecido com com os famosos pratos do Outback e nem é tão dificil assim de preparar, senão eu nem passava a receita aqui rsrsr!!  Corre, que dá para fazer no fim de semana!

beijos,
Dany Bello

10 comentários:

  1. Danyyyy que coisa mais lindaaaaaa essa costela, adorei o costela de Brontossauro hahahahahaha... Valeu por compartilhar essa receita delícia conosco \o/
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  2. Hummmm me deu agua na boca.. rs


    beeijo

    ResponderExcluir
  3. humm.. parece tá bom ein rsrs Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! A amêndoa laminada,vende no SAMS CLUB. Sempre tem. Muito prendada, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Dany o q é isso?????????????
    morri 3X de fome aqui qd vi!!!
    q coisa linda, deve ser uma deliciaaaaaaaaaaaa
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. (Só pra fazer inveja pra outras fias, kkk) Eu já fui na casa da Dany experimentar essa receita; não como carne mas meu marido super aprovou a costela, e o arroz eu mesma posso atestar que é uma delícia! Arrasou, Tosca!!!

    ResponderExcluir
  7. deu muita fome!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Dany, arrasou
    Essa é a minha preferida do Out.
    Amei
    Bjs e um ótimo fds
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai que delicia... vou fazer! Hoje to num churrasco fazendo costela ... com o molho barbie assando junto! Deve ter ficado otimooooooooo! Beijos Ci

    ResponderExcluir
  10. Ai que delicia... deve ter ficado otimoo!!! hoje to num churras fazendo a costela com o molho barbie também! adoroooooooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize