14 junho 2011

Jeremias em: o frio

Oi "gaulera" !!!

Andei sumidinho, porque minha mãe não me deixa mais escrever aqui no blog #prontofalei.

Agora que o frio chegou para ficar, resolvi escrever esse post para dar dicas de como deixar o seu amigão bem quentinho. Algumas raças tem uma grande tolerância ao frio, devido ao seu sub pelo e uma camada extra de gordura sob a pele, essas raças tiram de letras as baixas temperaturas, mas nós, os cães dos trópicos, sofremos com o frio rs!
  Para os cães que tem pelagem curta, o cuidado deve ser redobrado para manter a temperatura ideal. Tá certo que muito humano exagera, mas as roupinhas ajudam  nesses dias de frio intenso. Além de nos agasalharmos, temos que ter um local quentinho para dormir e abrigado de vento e chuva.

Todo pimpão com a roupa nova!


Pijaminha


Minha toquinha


Achei outras dicas legais no site WebAnimal. Olha só:

O cão pode apresentar sinais clínicos que lembram muito o resfriado humano, com tosse, espirros, febre, falta de apetite e coriza. Damos o nome a esse quadro de traqueobronquite ou "tosse dos canis". Essa doença pode aparecer em qualquer época do ano, porém, há uma maior predisposição nos meses frios pela baixa temperatura. A doença pode ser causada por vírus, bactérias ou fungos e é altamente contagiosa entre os cães através do contato direto entre os animais




  Aconselhamos tomar os seguintes cuidados no inverno:

Evite banhos em dias muito frios e diminua a frequência de banhos no inverno (se possível);
Mantenha a pelagem do animal mais comprida no inverno, evitando tosas muito baixas;
Coloque roupa no cão de pelagem curta, caso ele se ressinta muito do frio. Existem animais que tremem de frio exageradamente! Cães grandes e gatos não toleram roupas
Se costuma nevar ou gear em sua região, sapatos protegem as patas do cão de queimaduras causadas pelo frio;
Há cães que, embora tenham casinha, preferem dormir ao relento ou ficar na chuva... Prenda esse animal num local abrigado nos dias muito frios ou chuvosos;
Vacine seu cão anualmente contra a traqueobronquite, se ele frequenta locais com outros animais (pet shops, hotéis para cães, exposições);
Quando der banho em seu animal, use água morna e seque-o bem. Não deixe que ele saia na rua, no mínimo por 30 minutos após o banho. Isso vale, principalmente, para cães que tomam banho em pet shop, pois o secador é extremamente quente e haverá um choque de temperatura se ele sair no frio;
Leve seu cão para passear na rua nos horários mais quentes do dia (das 11:00 as 15:00hs);
Aumente em 20 a 30% o alimento do seu cão/gato no inverno. Isso não vale para cães e gatos obesos, sem atividade ou com grande tendência a ganhar peso.
Outras espécies: no caso de peixes, regule a temperatura da água e cheque sempre se o termostato está funcionando corretamente. Cubra a gaiola das aves à noite e deixe-as longe de correntes de ar. Os répteis não controlam a temperatura do corpo. Se você deixar sua tartaruga ao relento em dias muito frios, ela pode morrer. Coloque-a em local abrigado.
Todo animal tem direito a um abrigo no inverno. Na natureza, os cães selvagens podem se abrigar em tocas durante o frio. Outras espécies também procuram abrigo.
Providencie uma casinha para seu animal, caso ele viva em um quintal, ou deixe-o preso num local abrigado como garagem, lavanderia, ou mesmo dentro de casa, quando a temperatura estiver muito baixa.  Assim, quando você estiver quentinho, embaixo dos cobertores, poderá dormir tranquilo, com a certeza que seu amigão não está passando frio!
 (fonte: site Webanimal) 

E por último, eu bem quentinho e gostoso no colo do papix!


Seguindo essas dicas, você e seu "aumigão" vão curtir o melhor do inverno!!

Lambidonas do Jeje !!! 


8 comentários:

  1. Que coisa mais fofa esse dog!
    Amay a tarja ali!
    ashuaushuaihsuiahisuha
    =**

    ResponderExcluir
  2. Coisa fofaaaaaaaaaaa!!!
    Meu filho é bem peludo, acho q não sente tanto frio, mas tá sempre na cama no quentinho.
    Bjsss seu lindo.

    ResponderExcluir
  3. mas... esses peludos são mto safados, olha isso gente que fofo... a minha não pára de roupa, ela mesmo tira rsrsrsrs mas ela é super peluda acho que nao sente frio =)

    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Ai gentem, esse meu filhote é lindo, mas coitadinho tem tanto frio... Por isso ele sempre fica bem agasalhado e dorme bem gostosinho, abraçadinho comigo e com o Daniel rs!! No inverno sai até briga para ver com quem o Jeje vai dormir agarradinho rs!!

    ResponderExcluir
  5. hahaha maei a tarja no pintinho dele..tava com saudades do Jere e suas dicas!!! adoro teu blog Dani, eu rio muito.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. O que eu mais gosto nesse Espaço Gattena é que a família toda colabora! Jejê, tô com saudade de você, menino (quer dizer, canino!) E esse ensaio sensual, hein? Tem tarja e tudo! Kkk! Agora que sua mamãe tá aprendendo a costurar, você logo, logo ganha um guarda-roupa fashion (roupas de oncinha e afins). Kkk! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai que graça ele de roupinha! Adorei o post hehehe

    Beijos


    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. MAS QUE PILANTRAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize