31 janeiro 2011

Falando nisso: moda Plus Size

Oi Ghatas!

Hoje temos uma convidada super especial, minha querida amiga Celina Lulai, que ahazza nas passarelas e editoriais de moda especializados em tamanhos grandes. Se joga, que a ghata é fera e entende do babado. Agora bora ler o texto, para não errar na hora de montar o look!!


     Olá meninas, meu nome é Celina Lulai e sou amiga da Dany há cinco anos. Nos conhecemos por causa das bijoux, uma paixão que temos em comum. E em todos esses anos de amizade dividimos também a paixão pela moda e  beleza.
Fiquei super feliz, quando recebi o convite dela para colaborar com o blog! Adoro ler as matérias dela e acompanho o blog desde o começo.
Como sou modelo Plus Size, nada mais justo de que ela me convidasse para dar dicas de moda para esse público e falar sobre outros assuntos de mulher, é claro!
Neste primeiro post quero falar sobre as proporções. Mesmo eu tendo 1.76 de altura, vejam na foto a diferença de usar uma saia abaixo dos joelhos e uma calça comprida. Não sou contra saias, mas vejam a diferença no meu corpo:


foto: reprodução



Mesmo em uma mulher alta, a saia nesse comprimento parece não alongar e achata a silhueta, enquanto a calça comprida alonga. Fiquem atenta, pois esse comprimento será tendencia para o inverno!
Também podemos observar o comprimento da camisa branca e o da bata. A bata está mais comprida, cobrindo um pouco dos  quadris e assim disfarçando-os, enquanto a camisa mais curta mostra o que eu tento disfarçar.
Enfim garotas, proporção é tudo!! Ainda mais para as meninas que tem o corpo com diferentes medidas como eu rs!
Essas fotos, são de uma matéria que eu fiz para uma revista há algum tempo e não é porque está na revista que quer dizer que é legal.
Lembrem-se meninas, nem tudo o que vemos nas revistas é o certo. Antes de mais nada, temos que olhar atentamente e ver se o look se enquadra no nosso prefil e principalmente, entender e conhecer o nosso corpo!





Beijokas,
Celina Lulai


8 comentários:

  1. Muito bom o post. As fotos são incríveis, porque mostram mesmo a diferença que uma roupa pode fazer no corpo da gente. Até parece que você está com 2 pesos diferentes, mais sequinha e menos sequinha, de tanta diferença que deu.

    Bjs!!!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau Dany, que amiga linda vc tem!! E que dica precisosa ela nos deu!! Ela vai escrever outras vezes sobre o assunto, né??

    bjim!

    ResponderExcluir
  3. Flor, amei o post, nem tudo que a gente quer usar favorece, né?
    Beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa dica!! Muitas mulheres usam uma determinada roupa só pq está na moda, nem se dão ao trabalho de ver se cai bem p/ ela ou não. Vejo cada coisa por ai que é lamentável...

    bjusss!!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, que bom que vocês gostaram!! Com certeza a Celina vai escrever mais vezes no blog!!

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiii, Celi é muitooo fofa!!!Ta muito phynna, TOP model!!!ebaaaa
    ótima contribuição dela!
    Dany o livro foi 45.00 na cultura mas ta na promo na saraiva por 35.00
    beijosss
    http://janedesignblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai, olha só eu tirando a poeira rs!! Fico um tempo sem visitar o blog e aí quero comentar em todos os posts ao mesmo tempo rs!!!

    Dany, adorei a dica da Celina e sem contar que ela é linda!!!

    ResponderExcluir
  8. OLá meninas, obrigada!
    Já estou pensando em novos posts.
    Se quiserem pedir algo em especial, fiquem a vontade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize