25 janeiro 2011

Espadrilhas

Espadrille ou espadrilha, originalmente eram sapatos de lona, com tiras para amarrar no tornozelo e solado revestido de materiais rusticos como a palha, sisal e corda. Foi hit na década de 70, durante o movimento hippie e  andou sumidinha. Agora está de volta e com força total!

Foto: reprodução


foto: reprodução
foto: reproduçaõ


Me lembro bem que eu e minha mãe tinhamos espadrilhas e eu adorava, pois são confortáveis e deixam o pé muito delicadinho. A minha era estilo boneca e tinha um saltinho baixo e a da minha mãe, super cobiçada por mim, tinha uma plataforma bem alta.Naquela época eram confeccionadas com lona, mas hoje podemos encontrar em diversos materiais, sem deixar de lado o conceito original.

Fotos: reproduçaõ


Esse tipo de sapato é ideal para o verão e combina com vestidinhos floridos, saias rodadinhas com cintura marcada e jeans, é claro! Os acessórios ideiais são os com pegada mais rústicas e artesanais. Só não combina com roupas mais formais e sérias. E ai, gostou de algum modelo? A espadrilha turquesa da Luiza Barcelos já mora no meu coração rs!

Beijos,
Dany Bello

 

2 comentários:

  1. Dany, é verdade a espadrilha turquesa é muito linda!!!! Acho que até agora é a minha preferida.

    bjim!

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei pela laranja da Santa Lola e a da Arezzo. São lindas!!! Ai minha carteira rs!!!
    bejokas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize