19 janeiro 2011

Bepantol

Oi Ghatas!
Hoje vou falar de um produtinho que é o Bombril dos cosméticos (tem mil e uma utilidades rs!), a pomada Bepantol. Sei que muitas meninas já conhecem esse produtinho, mas acho que vale a pena falar mais um pouquinho.
A pomada Bepantol, que tem como princípio ativo o dexpantenol, penetra nas camadas internas da pele e é transformado em vitamina B5, que estimula a regeneração natural da pele, tornando-a mais forte e nutrida.


Foto: reprodução



Como utilizá-la?
A maioria das pessoas utilizam a pomada após fazerem tatuagens, devido a sua fórmula regeneradora da pele e em bebês, após cada troca de fraldas, por proteger e evitar assaduras. Mas nós, ghatas "ixpertas", tratamos logo de descobrir outros beneficcios do produto. Na forma líquida, é um ótimo hidratante capilar. Se você misturar uma colher de bepantol liquido a um pouco do seu creme hidratante e fizer uma mega massagem, deixando agir por alguns minutos, seu cabelos ficam lindos e com um brilho intenso. Faço essa mistura e aplico nos cabelos, o resutado é melhor do que muuuitos cremes caros por aí...
Agora, a pomada é muito utilizada como balm para hidratar os lábios, exelente para hidratar e regenerar calcanhares fissurados, além de clarear a pele ( tem meninas que testaram e garantem que clareia olheiras e as axilas. Eu não testei).Sem contar que é um otimo hidratante para as cutículas!
Mas o que eu mais gostei da pomadinha milagrosa é que dá para você, a partir dela, preparar gloss caseiro da cor que você quiser! Fácil fácil, mole, mole!!!
Vamos a receitinha?



1- Coloque um pouco de pomada numa superficie. Custumo preparar o suficiente para usar na hora, pois não sei ao certo a validade que teria e dessa maniera preparo a cor que tenho vontade de usar! Mas se quiser, pode preparar um pouco mais e armazenar num potinho bem limpo e esterelizado 2- Para dar a cor ao gloss você vai precisar de uma sombra em pó da sua preferencia. Como não tinha nenhuma sombra em pó solto, usei uma da minha paleta vagabunda mesmo, pegando com um pincel de aplicar batom. Quanto mais sombra, mas cor agregará os seu gloss 3- Misture bem até formar um creminho homogêneo. Pronto!! Apreveite o seu gloss caseiro, de cores infinitas rs!!!


Olha só como fica!!


Lembrando que a Bepantol tem status de GRAS. Uót?? GRAS (Generally Recognized as Safe), significa que ela não é tóxica, mesmo em altas doses, podendo até ser utilizada em alimentos, além de ter fórmula hipoalergênica. Gostô, benhê??? Então se joga, que além de tudo o precinho ainda é amygo! Custa em média R$ 12,00 e encontrei no site da drogaria Onofre por R$8,99.
Obs: Os dados técnicos foram retirados da bula da pomada.
Beijos,
Dany Bello

7 comentários:

  1. Nossa Dany, adorei a dica do Gloss com Bepantol...
    parabéns o seu blog é lindo!
    Seguindo já...
    bjs
    http://lilidraw.blogspot.com/2011/01/seja-sua-propria-manicure.html#comments

    ResponderExcluir
  2. Danyzinha, já tinha ouvida falar dos milagres da Bepantol, mas que ela vira gloss isso é novidade!! Adorei a dica, vc como sempre super antenada!!!
    Esqueci de dizer q a pomada realmente clareia a pele, usei em algumas marcas escuras de espinha e ficou mais clara, só que dmora um pouco p/ surtir efeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que essa pomadinha tinha tanta utilidade assim!! Acho que ainda tenho um tubo aqui em casa de quando fiz minha tatuagem. Vou tentar fazer um gloss de uma cor linda que eu vi outro dia.

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Violet, é bom saber que clareia mesmo a pele, vou testar e contar no blog! Lilizinha, obrigada pela visitinha! Alice, quando fizer o gloss, me conta como ficou. To pensando em fazer um bem laranja!! Amo essa cor!!

    beijos, ghatas!

    ResponderExcluir
  5. Bepantol é mesmo super útil. Fiz até uma resenha sobre ele lá no meu blog.

    cor-e-make.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Danyyyy q massaaa!!Adorei a invençao, faça a patente,viiu???hehehhe
    vou ter q usar bpantol nos meus lábios, poiss assim q comecei a usar as latas meus beiços estao mega ressecados...snif
    beijocasssss
    http://janedesignblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Janoca, Bepantol é um super hidratante para os lábios. Ajuda muito a regenerar a pele, sabe, eu tenho alergia a certos produtos de limpeza e costumo ficar com alguns dedos com pequenas fissuras. Uso a pomada e fica tudo bonitinho de novo!

    bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize