28 dezembro 2010

Receita - Fricassé de frango

Oi Ghatas!!

Venho hoje com mais uma receitinha de preguiçoso fácil de preparar. Esse fricassé é muito prático e fica uma delícia e olha que nem gosto de frango, mas esse prato é especial!! Vamos lá?





Ingredientes:
500g de peito de frango cozido e desfiado
1 dente de alho amassado
1/2 cebola picada
azeite
1 pacotinho de tempero pronto ( usei o sazon amarelo )
1 tablete de caldo de carne
1 lata de creme de leite
1 xícara de leite
1 colher de amido de milho
cogumelos, orégano e sal a gosto
3 fatias de mussarela ou outro queijo da sua preferencia
queijo parmesão ralado

Preparando o recheio:
Encha uma panela com água, coloque o tablete de caldo de carne, deixe-o derreter e acrescente o frango. Assim que ele estiver cozido, escorra a água, espere esfriar e comece a desfiar. Reserve.
Pique a cebola e amasse o alho, coloque um pouco de azeite numa panela, acrescente o alho e a cebola e leve para dourar. Coloque o frango já desfiado, salpique o sazon por cima e mexa bem. Acrescente os cogumelos, o orégano e ajuste o sal. Caso o frango fique muito seco, pode regá-lo com mais azeite. Unte uma forma refratária com azeite e coloque o frango nela. Reserve.

Preparando a cobertura:
Misture o amido de milho no leite e leve ao fogo, mexendo sempre para não empelotar. Assim que virar um mingau, acrescente as fatias de mussarela e deixe derreter. Tire do fogo e coloque o creme de leite, mexendo sempre para que a mistura fique homogênea. Despeje essa mistura sobre o frango, salpique o queijo parmesão e leve ao forno para gratinar. Assim que dourar, seu fricassé está pronto! Serve 4 pessoas. Sugiro como acompanhamento um arroz branco e saladas de folhas verdes.

Beijos,
Dany Bello

Um comentário:

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize