05 dezembro 2010

Jeremias em: Hora do banho

Oi "aumigos"! 

Agora está tudo dominado, mamis foi viajar e eu assumi o blog (rindo e esfregando as patas maquiavelicamente!).

O post de hoje é muito importante, porém o assunto é muito odiado por nós, os cães. O temível banho! Toda vez que vejo um movimento estranho na lavanderia ou no banheiro, já fico esperto e tento, sem sucesso, me esconder, mas ela SEMPRE me acha,  é incrivel!! O faro da mamis é melhor que o meu. 
  Bom, como vocês notaram, costumo tomar banho em casa. Mamis acha que se eu for a um Pet Shop, ficarei assustado e com medo mas eu tenho para mim, que ela é mão de vaca mesmo!


Hora do banho, que hora mais feliz! NOT!!!!!



Bom, já que não tem jeito, vamos as dicas para um bom banho caseiro:
-Primeiro de tudo, trate seu amigão com carinho, nada de gritos e broncas quando ele se chacoalhar todo molhado  perto de você. Seja gentil, é o mínimo que você pode fazer por ele, depois da tortura do banho.
-Faça tufos de algodão e tampe bem o canal auditivo, pois água nos nossos ouvidinho é muito complicado. Pode trazer várias complicações e doenças, entre elas a otite. Cuidado para não enfiar demais o algodão, ele tem que vedar a água, mas ao mesmo tempo ser fácil de retirar.
- Use somente produtos para uso veterinário. O seu shampoo não deixa o meu pelo tão bonito e ainda pode me dar alergias. Cuidado com nossos olhinhos, viu? Ah! E nada de cotonetes, o tufo de algodão ao ser retirado já faz uma boa limpeza.
- A água do banho deve estar em temperatura agradável e o cão banhado aos poucos. Não jogue água de uma vez ou diretamente no rosto, isso pode assustar e ficamos traumatizados. Torne a hora do banho uma hora agradável e de carinho.
-Faça massagens. Adoramos isso!

-Por fim, tire todo o shampoo, enxaguando bem e seque com uma toalha bem fofinha. Não se esqueça dos algodões no ouvido, hein? Se estiver calor e bater sol na sua casa, gostamos muito de ficar nos secando calmamente. Caso não tenha essa possibilidade, seque seu amigão com secador, com cuidado. Nunca jogue o o vento diretamente nos ouvidos ou olhos. 
- Caso queira seu amigão ainda mais cheiroso, pode borrifar um tiquinho de perfume (veterinário ), mas "pufavô", não deixa chegar nem perto do nosso fucinho e dos olhos, ok?

Depois de todo esse sofrimento da nossa parte, nada melhor do que ganhar um bom petisco e um passeio pelo quarteirão, vocês não acham? #ficadica

Bom, é isso aí "pessoAU"! 
Lambidonas do Jeje e beijos da Dany

3 comentários:

  1. Jeremias, suas dicas são otimas!!! Eu também banho a minha cachorrinha em casa e faço como sua mamãe, a unica diferença é que a Layla adora água!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Jeje, você é lindoooooooooooooooo!!!!! Quer dizer que voce não gosta de banho? Tadinho...

    ResponderExcluir
  3. Gentem, o Jeje detesta água, morre de medo rs!!! A hora do banho é um sufoco ele me molha toda.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!

Blog Espaço Gattena, por Dany Bello - Todos os Direitos Reservados (C)

Design by Colorize